Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Faculdade SENAI CETIQT oferece especialização Indústria Avançada: Confecção 4.0

A Faculdade SENAI CETIQT, organização integrante do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT, está com matrículas abertas para o Master In Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio através do site www.senaicetiqt.com. O curso é voltado para profissionais com graduação que atuam em empresas das áreas confecção, vestuário,  têxtil ou áreas afins, e também aqueles que tenham vontade de obter mais  conhecimento sobre a Indústria 4.0. “Queremos que os alunos estejam preparados para conduzir o processo de transformação digital das suas empresas, tornando-as mais competitivas em âmbito global, seja por inovação, geração de resultando financeiros ou resultados para a sociedade”, revela Robson Wanka, Gerente de Educação Profissional do SENAI CETIQT. As aulas serão ministradas em formato EaD, com um encontro presencial mensal entre alunos e professores, totalizando 6 encontros. A carga horária total do curso é de 360 horas, sendo 288h à distância e 72h em formato presencial.

Ainda de acordo com Wanka, o curso também tem por objetivo fortalecer os laços entre os executivos de alto escalão das Indústrias Têxteis e de Confecção “de forma que eles possam colaborar mais, estabelecendo um networking em prol do desenvolvimento da cadeia produtiva. Além disso os alunos poderão aprender sobre as tecnologias disponíveis na Indústria 4.0 para a criação de um projeto real, de forma prática”.

Durante o curso, serão desenvolvidas competências relacionadas às estratégias de inovação utilizadas e exploradas no cenário mundial. Os estudos também serão direcionados para produtos com foco no uso de metodologias para desenvolvimento, otimização de processos e automação industrial. Além disso serão explorados assuntos como Big Data, Cyber segurança, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI), assim como a integração de Sistemas Cyberfísica.

Confecção 4.0

O SENAI CETIQT foi a primeira organização a planejar e construir uma planta de confecção adotando conceitos da Indústria 4.0 ou Manufatura Avançada. A planta, primeira na América Latina, utiliza diversos componentes tecnológicos, servindo de inspiração para as indústrias nacionais na busca pela inovação e competitividade. Exemplos disso são a personalização em massa, a realidade virtual e o processo de estoque zero. Essa Planta de Confecção 4.0 foi lançada em 2017 durante o 33° IAF – International Apparel Federation, maior e mais respeitado congresso de moda do mundo.

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e  Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação e Instituto SENAI de Tecnologia. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva têxtil, de confecção e da indústria química, mercado que no Brasil possui mais de 25 mil empresas e emprega cerca de 1,5 milhão de pessoas.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – ABIT, em 2018, o ramo químico e têxtil faturou 48,3  bilhões de dólares, o que o transforma no segundo maior segmento empregador da indústria de transformação brasileira, perdendo apenas para o segmento de alimentos e bebidas.

https://senaicetiqt.com/conhecimento/noticias/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 129

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço