Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Encontros têm objetivo de debater a importância da diversidade nas áreas da vida social

Nos dias 22 e 23 de novembro, no Canal do SENAI Play e SENAI CETIQT, acontecerá a Semana SENAI CETIQT de Inclusão. Esse é um evento promovido pela Faculdade SENAI CETIQT que visa sensibilizar e conscientizar a população em geral sobre a importância da inclusão e acessibilidade nos vários âmbitos da vida social, com o objetivo de promover condições de equidade que respeitem a diversidade inerente ao ser humano. No dia 22, de 15h às 17h, abrindo o evento, acontecerá a roda de conversa “LGBPTQIA+ – O que? Por quê? Para quem”. A ideia é mostrar para os alunos e público em geral o significado das siglas e seus respectivos direitos. Ainda no dia 22, de 18h às 20h, o tema será “ESG nas empresas e código de ética”, com apresentação dos trabalhos dos alunos de Engenharia Química e presença da professora Claudia Gimenez, falando sobre código de ética, e a participação da gestora nacional do Programa Senai das ações inclusivas (PSAI), Suzana Figueiredo. Já no dia 23, de 15h às 17h, acontece a roda de conversa “Aprender sim! Adoecer não!”, falando sobre saúde mental e aprendizagem, dicas e competências para trabalhar na IES.

O encontro conta com atuação efetiva da Coordenação Pedagógica, visando provocar debate sobre a inclusão e diversidade. Ele é uma oportunidade de conferir à instituição a preocupação e o compromisso com as ações do PSAI (Programa Senai de Ações Inclusivas) que têm objetivo de promover condições de equidade que respeitem a diversidade inerente ao ser humano (gênero, etnia, maturidade, deficiência, entre outras características ligadas a vulnerabilidade social).

 

Faculdade desenvolveu tecnologia assistiva para pessoas de baixa acuidade visual e deficiência auditiva

Para proporcionar um acesso igualitário à educação, a Coordenação de Educação a Distância (CEAD), do SENAI CETIQT, pensou sobre a situação de diferentes grupos e desenvolveu um plug-in de Acessibilidade, um recurso assistivo para que pessoas com deficiência auditiva e baixa acuidade visual possam estudar. Disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Faculdade SENAI CETIQT, essa ferramenta possibilita, por exemplo, o aumento da fonte da tela, contraste de cores e um leitor de LIBRAS – um personagem que faz a tradução para Libras enquanto o aluno estuda.

 

O SENAI CETIQT   

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e pelo Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, que é o responsável pela gestão dos projetos integrados com SEBRAE e com o Grupo SOMA. Inaugurado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

por Anna Ira Macedo

https://senaicetiqt.com/faculdade-senai-cetiqt-promove-semana-de-in...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 40

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço