Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O presidente da Renner, José Galló, afirmou que a falta de confiança, e não de crédito, é responsável por impedir a melhora do cenário econômico . 

ONDV_Foto_Notícias_0216_José_Galló_Renner_Recortada

O presidente das Lojas Renner e conselheiro do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), José Galló, afirmou nesta quarta-feira que a falta de confiança, e não de crédito, é responsável por impedir a melhora do cenário econômico do país.

“Se colocou o crédito à disposição. Mas para ele ser tomado, o mais importante é a confiança”, afirmou. Segundo Galló, preocupado, o consumidor consome menos. “E consome menos também em crédito”, disse após reunião com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.

Mesmo assim, o presidente da Renner afirmou que o pacote de medidas ligadas ao crédito, anunciado pelo governo na semana passada, é positivo. “De certa forma, vai beneficiar mais a indústria do que a gente [varejo], mas tudo que seja direcionado ao crédito e facilite o consumo e investimento é bom”.

Galló e outros executivos de grupos varejistas integrantes do IDV, como a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, participaram de reunião com o titular da Fazenda hoje para discutir medidas para “destravar” a economia. “Temos que dar uma destravada na economia. Tem medidas que levam mais tempo, tem outras mais imediatas – como a simplificação do ICMS, do PIS/Cofins, uma simplificação da legislação trabalhista. Isso tudo que viemos conversar, no sentido de [debater] como podemos ajudar para que essas coisas aconteçam”, afirmou o presidente da Renner.

Segundo ele, o cenário é de “grandes dificuldades” para os varejistas. “Viemos dizer que temos grandes desafios pela frente. O varejo como um todo está em dificuldades e precisamos de medidas de curto prazo para dar esperança e uma destravada na economia. Foi uma coisa genérica, não teve nada especifico”, disse.

Sobre a alta da inadimplência, Galló afirmou que o mercado se ajusta. “Aumento de inadimplência é normal, mas daí tem um ajuste. Nunca vamos ver no Brasil uma crise de crédito como nos Estados Unidos em 2008, do crédito imobiliário – quando o pessoal abusou do crédito.”

Fonte: Valor Económico

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 145

Responder esta

Respostas a este tópico

O atual governo está mais preocupado em segurar-se no poder, mas não tem credibilidade perante à Sociedade.
Se esperarmos o legislativo e judiciário, o Paciente que está na UTI sucumbirá antes dos eventuais remédios reverterem a situação.
Entendo que devemos trocar o governo imediatamente e deixar que a justiça trabalhe normalmente.

Julio Caetano

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço