Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Fama Feiras lançou na quinta-feira, 20, em Florianópolis, a Floripa Prêt à Porter, Feira Nacional de Negócios para o Varejo de Moda. O evento será realizado entre os dias 03 a 05 de junho 2015, no Centro de Convenções de Florianópolis.

O Floripa Prêt-à-Porter será um salão de moda brasileira, destacando a produção nacional e oferecendo a oportunidade de aproximação da indústria com o mercado, especialmente lojistas. A expectativa dos organizadores é um público de 10 mil visitantes, especialmente profissionais de grandes redes, médio e pequeno varejo, distribuidores, multimarcas, lojistas e compradores internacionais.

A primeira edição, do Floripa Prêt-à-Porter ocupará área de 5.400 m2, com 200 marcas expositoras. Moda feminina, masculina, infantil, praia, tricô, fitness, lingerie, street, surfwear, plus size, marcas premium e de acessórios são segmentos prospectados para o salão. A feira é aberta somente a lojistas, empresários e profissionais da indústria da moda.

Além da área de exposição e comercialização de produtos, a Floripa Prêt-à-Porter terá espaço para o conhecimento, com uma intensa programação de eventos paralelos, que vão desde palestras e oficinas a desfiles.

O Floripa Prêt-à-Porter pretende ser um marco na valorização da moda brasileira. Isto porque apenas fabricantes nacionais poderão participar do evento. De acordo com a diretora da Fama Feiras e Eventos – empresa responsável pela produção do evento, Fabíola Taraskevicius, o controle da origem dos produtos será feito com o apoio da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil, que possui mecanismos para identificar onde as peças são fabricadas.

O Estado de Santa Catarina é o segundo maior produtor de confecção brasileiro. Ao todo, são 5.780 empresas e 282 mil trabalhadores diretos. Com um faturamento de aproximadamente US$ 10,2 bilhões, em 2014 o setor respondeu por 33% do total de importações brasileiras de produtos têxteis e de confecção, totalizando US$1,5 milhão (aumento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano passado). A Região Sul do Brasil soma 29% do faturamento da indústria têxtil brasileira, com total de 17,5 bilhões de dólares arrecadados no ultimo ano.

FONTE: http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=26616

Exibições: 29

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço