Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Farfetch, Moda On-line 'Premium', sonda mercado para ter loja no Brasil

Farfetch, moda on-line ‘premium’, sonda mercado para ter loja no Brasil

Companhia contatou, nos últimos meses, empresas de shoppings no país para troca de informações sobre esse mercado.

A varejista de luxo Farfetch, fundada por um empresário português e com sede em Londres, tem sondado o mercado para uma possível abertura de loja física no Brasil, apurou o Valor com três fontes a par do tema.

Uma das principais plataformas on-line de moda premium no mundo, com vendas brutas totais de pouco mais de US$ 4,2 bilhões em 2021, a companhia contatou, nos últimos meses, empresas de shoppings no país para troca de informações sobre esse mercado.

A intenção é complementar a venda on-line (a varejista atua no país desde 2010) por meio de um canal físico, dentro do conceito de multicanalidade integrada, o que abre a possibilidade de criar novas experiências com os clientes locais.

A Farfetch, criada pelo empresário português José Neves, funciona como um marketplace de marcas de luxo com clientes em 190 países e mais de 1,3 mil marcas, e já desenvolve, desde 2017, um modelo batizado de “loja do futuro”, que discute inovações que possam surgir da evolução do físico com o digital.

Segundo informações que circulam no setor hoje, contatos iniciais aconteceram entre a empresa e a JHSF — e os empreendimentos Cidade Jardim, e aqueles ligados ao Shops (o Shops Jardins, Shops Faria Lima, que exploram o canal digital), todos na capital, seriam possibilidades para uma abertura no país no curto prazo, após 2023.

Procurada, a JHSF diz que a informação não procede. A Farfetch nega que haja negociação em andamento. Em abril, o comando da companhia informou, em entrevista, que valoriza experiências únicas de compra, mas que, naquele momento, ainda não havia informações a serem divulgadas sobre o tema de aberturas no Brasil.

Uma segunda fonte diz que a Farfetch estuda o mercado de lojas físicas em parcerias com as marcas de seu marketplace, por meio da troca de informações e experiências. E que a necessidade de se expandir mais em mercados de alta renda, e com menor competição do que nos países desenvolvidos e maduros, obriga a companhia a avançar para outras regiões. “A América Latina, e especialmente o Brasil, pode ser parte desse movimento para eles”, diz essa fonte.

As iniciativas no mundo físico da Farfetch envolvem a rede Browns. Houve o lançamento no ano passado de uma loja em Londres da Browns, marca da empresa desde 2015, que testa algumas evoluções tecnológicas da Farfetch na operação física. Em 2018, a Farfetch fez a sua abertura de capital na bolsa de Nova York e, neste ano, vem crescendo 6% no acumulado, em receita líquida, até setembro.

Fonte: Valor Econômico

https://sbvc.com.br/farfetch-moda-on-line-premium-sonda-mercado-par...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 39

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço