Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fashion for Good e ZDHC buscam inovadores em química têxtil

Fashion for Good e ZDHC anunciaram uma joint venture que está buscando inovadores que desenvolvem tecnologias pioneiras no campo da química têxtil para tornar a indústria mais segura. As empresas que se inscreverem concorrerão à seleção do Fashion for Good-Plug and Play Accelerator e terão a oportunidade de participar do evento Friends of ZDHC em 7 de dezembro, em Amsterdã.

O Fashion for Good-Plug and Play Accelerator é um programa de 12 semanas que oferece aos inovadores a oportunidade de trabalhar ao lado do Fashion for Good; Fundação C & A e parceiros corporativos como Adidas, C & A, Kering, Galeries Lafayette, PVH Corp., Target e Zalando. O programa acelera e dimensiona a inovação. Os inovadores selecionados não terão apenas a oportunidade de participar do Fashion for Good-Plug and Play Accelerator, mas também serão convidados para o evento exclusivo Friends of ZDHC em 7 de dezembro de 2018, em Amsterdã.

Este encontro anual é o principal evento do setor sobre gerenciamento sustentável de produtos químicos e implementação de ZDHC na indústria da moda. O evento reunirá os líderes do setor para discutir oportunidades, desafios, melhores práticas e inovações em relação ao uso de produtos químicos mais seguros e inovadores. Os selecionados apresentarão suas soluções para um público exclusivo de cerca de 150 representantes do setor. O Fashion for Good e o ZDHC estão colaborando para combinar redes globais e conhecimento do setor para ajudar a identificar as inovações que ajudarão a eliminar a química perigosa.

O Fashion for Good e o ZDHC identificam o tingimento, o acabamento, o curtimento e a produção de fibras como principais áreas de habilitação para a substituição de produtos químicos perigosos, além de economizar água e energia. Detalhes sobre as áreas de pesquisa estão abaixo. As inovações são sobre substituição de produtos químicos, um processo, tecnologia ou um material, ou uma combinação dos mesmos. As inovações podem estar na fase inicia, na fase piloto ou prontas para escala. Se você souber de um inovador numa dessas áreas, saiba mais e candidate-se ao próximo Fashion for Good-Plug and Play Accelerator aqui.

Tingimento

Novos métodos de tingimento que economizam água ou uso de produtos químicos perigosos,

Solventes e auxiliares que podem entrar com segurança em sistemas biológicos,

Corantes naturais de alto desempenho,

Técnicas de reciclagem / descoloração que permitem a correspondência de cores de tons claros.

Acabamento

Acabamentos repelentes à água, manchas e / ou óleo ou agentes desmoldantes que são isentos de PFC,

Acabamentos sustentáveis ​​que visam especificamente propriedades antimicrobianas ou resistentes ao fogo, sem o uso de substâncias químicas restritas, em particular metais pesados ​​e compostos orgânicos clorados,

Métodos de branqueamento sem halogênio para acabamento de denim.

Curtimento

Métodos de curtimentos sustentáveis ​​para couros livres de crômio e outros metais pesados ​​com características de desempenho superiores ou superiores às do couro curtido Cr,

Produção de fibras – elástico / spandex,

Produção isenta de DMAC ou isenta de solventes de elastano.

A Fundação ZDHC supervisiona a implementação do Programa ZDHC cuja missão é avançar na descarga zero de produtos químicos perigosos na cadeia de valor têxtil, couro e calçados para melhorar o meio ambiente e o bem-estar das pessoas, através da implementação generalizada de química sustentável e melhores práticas nas indústrias de têxteis, couro e calçados para proteger os consumidores, os trabalhadores e o meio ambiente.

O Programa ZDHC inclui uma colaboração de 24 marcas signatárias, 59 afiliadas da cadeia de valor e 15 associados. Juntos, estão trabalhando para apoiar a implementação de práticas de gerenciamento de produtos químicos mais seguras.

por Gregory Malaquias

http://observamoda.org/tecnologia/fashion-for-good-e-zdhc-buscam-in...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 189

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço