Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fashion Network escolhe as 12 melhores coleções da temporada europeia de moda masculina

A temporada europeia de desfiles e salões de moda masculina terminou domingo à noite em Paris, após um tour de 17 dias por quatro cidades e quase 150 desfiles, um número três vezes maior que a anterior. Uma jornada que começou com a coleção conjunta de estudantes em Londres, passou pela renascentista Florença, pela movimentada Milão, terminando na otimista Paris, em um Lycée de 1930. Esta foi uma temporada quase sem gravatas nas coleções, na qual o volume reinou, junto com o sportswear, os tecidos tecnológicos e a alta costura.

Aqui nós selecionamos em ordem alfabética, as 12 coleções que consideramos mais relevantes:

VER O DESFILEVer o desfileAlexander McQueen - Primavera-Verão - Menswear - Paris© PixelFormula © PixelFormula - © PixelFormula

Alexander McQueen, Paris
Costura rocker poderosa, estilo subversivo, couro recortado a laser, uso extravagante de zíperes (mais de vinte em uma roupa de couro digna de Joe Strummer) e um casaco com uma notável árvore da vida bordada. Alexander McQueen mostrou o melhor da moda masculina do século XXI.

Dolce & Gabbana, Milão
Ninguém faz uma moda tão explosiva e marcante quanto Domenico e Stefano, cuja icônica coleção Playing Card foi apresentada por um cast de celebridades millenials do Instagram. Estilo influencer chic com peças em seda recortadas, em laranja ou ameixa, pijamas de seda com estampas deslumbrantes ou impermeáveis fabulosos com Jack of Clubs.

Edward Crutchley, Londres
A questão dos gêneros continuam sendo uma obsessão, mas Edward Crutchley a leva além. Ele mescla jacquards deslumbrante com estampas de camuflagem em seda em crinolines, kimonos estilo geisha e nighties florais. Nenhum sinal de roupa de trabalho, mas o melhor desfile de Londres.


VER O DESFILEVer o desfileEmporio Armani - Primavera-Verão 2018 - Menswear - Milão © PixelFormula © PixelFormula - © PixelFormula
 
Emporio Armani, Milão
Giorgio Armani sempre buscou inspiração no Japão. O minimalismo e o estilo de edição pessoal e estética cool nunca estiveram tão sincronizados com o trabalho de Armani como neste desfile da Emporio, que apresentou jerkins estilo quimono, jaquetas Hanten com laços e botões, e um maravilhoso sexteto de smokings dourados e bombers Skajan.


VER O DESFILEVer o desfileErmenegildo Zegna - Primavera-Verão r2018 - Menswear - Milão © PixelFormula © PixelFormula - © PixelFormula
Ermenegildo Zegna, Milão
Ermenegildo Zegna foi sofisticado e nômade. Alessandro Sartori desenvolveu uma nova silhueta. Jerkins leves em couro perfurado ou seda listrada que praticamente flutuou; jeans desbotado foram apresentados em um claustro da Universidade de Milão. Para uma grande marca construída no negócio dos ternos, mudar o alvo para jovens executivos a transformou em um desfile épico.
 
Fendi, Milão
A grande mensagem desta temporada europeia é que os empresários estilosos, da internet ou profissionais da arte, não precisam usar ternos no verão. Em vez disso, eles podem usar roupas opulentas e multiuso para viajar a diferentes destinos e temperaturas no mundo.  A coleção da marca romana traduziu essa mensagem com ternos de nylon leves e respiráveis, com estampados Madras, Jerkins em camurça e jaquetas Eisenhower com pequenas placas de couro Fendi. Silicon Valley é a Cidade Eterna.
 
Hed Mayner, Paris
Um público de 500 pessoas esperou pacientemente ao lado de fora do Palais Brongniart, sob um sol escaldante, para descobrir a primeira coleção do estilista israelense, mas valeu a pena. Uma mistura impressionante de algodão listrado, telas de lojas vintage e mobiliário de couro, tudo com muito bom gosto em jaquetas e imensos casacos em uma coleção única que anunciou a chegada de uma nova estrela no mundo da moda.
 
J.W. Anderson, Florença
Uma mudança de força na Villa La Pietra Harold Acton, onde Jonathan Anderson se inspirou na cultura pop e souvenirs vendidos aos turistas, com uma dose de ironia. O estilista da Irlanda do Norte, colocou seu nome em camiseta e capacete com os dizeres: ”Militant Men Wear J.W. Anderson” (Homens militantes vestem J. W. Anderson). Um desfile memorável no topo de Florença, que deu origem à meditação política sobre os direitos dos homossexuais em um jardim repleto de estátuas de deuses nus.


VER O DESFILEVer o desfileLouis Vuitton - Primavera-Verão r2018 - Menswear - Paris© PixelFormula © PixelFormula - © PixelFormula
Louis Vuitton, Paris
Kim Jones teve a coragem de quebrar várias regras, mesmo encabeçando a divisão masculina de um império de sete milhões de euros. Shorts de mergulho para a cidade, ternos de lã cinza oversizedcom detalhes de equipamentos de escalada e sandálias perfeitas com monograma cor azul lagoa. Na arte de casar o high-tech e viagem moderna, Kim Jones ainda é o melhor.

VER O DESFILEVer o desfileThom Browne - Primavera-Verão 2018 - Menswear - Paris© PixelFormula © PixelFormula - © PixelFormula
Thom Browne, Paris
Homens de salto alto, bainhas de lã cinza desbotadas, casacos-vestidos com risca-de-giz, saias plissadas elegantemente cortadas. O desfile pode soar grotesco, mas isso está longe da realidade. Foi uma verdadeira lição de moda e Thom Browne  trouxe uma coleção com novos cortes, linhas e proporções sem precedentes na moda masculina.

Valentino, Paris
O desfile que melhor resumiu o novo humor atual da moda masculina foi o da Valentino, do estilista Perpaolo Piccioli. Uma coleção que remete ao estilo urbano dos anos 80.  Agasalhos, jaquetas e casacos, decoradas com patches, bolsos, tiras de velcro e bordados étnicos de cristal. Em suma, sensível, atlético, tomador de decisão e chic.
 
Yohji Yamamoto, Paris
"É sobre como as mulheres podem te fazer sofrer," disse Yohji nos bastidores com um sorriso, pequeno perante duas enormes estrelas da NBA. As imagens desta magnífica coleção foram tudo menos frágeis. Super-heroínas ou leoas estampadas em bombers de couro, imagens gigantes e borradas de uma sexy Lady Macbeth ou Mata Hari em longos kaftans. A coleção masculina sedutora e artística.

Por Godfrey Deeny 

http://pt.fashionnetwork.com/news/Fashion-Network-escolhe-as-12-mel...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 226

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço