Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano IX

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano IX

Fashion Revolution Week 2017 É Sobre Dinheiro, Moda E Poder

As problemáticas em torno da moda não são mais segredo para ninguém: trabalho análogo à escravidão ou sem nenhum significado, devastação ambiental, desigualdade de gênero e crueldade animal são efeitos colaterais de uma indústria que está operando nos limites. Criada pelo movimento global Fashion Revolution, a Fashion Revolution Week é uma semana dedicada a chamar atenção e trazer luz exatamente para essas questões.

Esse ano, a temática da Fashion Revolution Week “Money Fashion Power” visa questionar o fluxo de dinheiro e as estruturas de poder dentro da indústria. Quem ganha e quem perde nesse sistema é a pergunta que não quer calar. “Na campanha desse ano queremos provar que a moda pode sim ser boa e justa – e o que é bom para um tem que ser bom para todos”, explica Fernanda Simon, coordenadora nacional do Fashion Revolution.

O evento acontece entre os dias 24 a 29/05 em 90 países e 30 cidades do Brasil. Eventos presenciais como mesas de conversa, oficinas criativas, exibição de filmes, workshops, bazares de troca e outras atividades educacionais e de engajamento acontecerão em diversos locais. Nas redes sociais, o engajamento acontece por meio de selfies e frases com as #quemfezminhasroupas e #fashionrevolution.

 

Participe. A moda é responsabilidade de todos.

Mesmo quem não gosta de moda, consome roupas. Seja roupa nova, de loja de shopping, de designer, de feira, de brechó. Ao mesmo tempo, compartilhamos do mundo, dos recursos naturais e humanos e é responsabilidade de todos nós zelar por eles. Por isso, o Fashion Revolution é para todo mundo e é importante que todas as pessoas se engajem nele como uma das várias formas de praticar cidadania.

Para participar presencialmente, você pode conferir a lista dos eventos que vão rolar pelo país por aqui. Destacamos os eventos que vão rolar em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, esse último com nossa presença garantida, que contarão com atividades diversas.

Pela Internet, faça uma selfie vestindo uma roupa do avesso com a etiqueta aparecendo, publique nas suas redes sociais, de preferência Instagram, marque a marca da etiqueta na foto e questione #quemfezminhasroupas?

As marcas também podem e devem se engajar.

A Fashion Revolution Week é mais uma oportunidade para as marcas se engajarem no debate e mostrarem como estão assumindo a responsabilidade para a transformação da moda. Mostre para os consumidores e para todas as pessoas quem faz sua marca acontecer, quem está ali nos bastidores colocando a mão na massa. As marcas fazem isso de várias maneiras, mas a dica é juntar a sua equipe, fazer aquela pose bonita com a plaquinha do Fashion Revolution e ser transparente.

Para acompanhar o Fashion Revolution Brasil nas mídias acesse facebook.com/fashionrevolution.brasilinstagram.com/fash_rev_brasil e twitter.com/Fash_Rev_BRASIL.

http://www.modefica.com.br/fashion-revolution-17/#.WPiZqtIrK1s

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 106

Responder esta

© 2017   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço