Sacada  


Uma viagem à Índia foi o ponto de partida para a coleção de Inverno 2014 da Sacada. A grife traduziu a cultura daquele país explorando a força dos bordados artesanais, que foram aplicados em bases rústicas, como o jeans, e na mistura de tecidos nobres, como o jacquard e a seda, assim como em outros mais simples, como é o caso do moletom. Sobreposições, transparências e tamanho oversized estão entre os looks. As contraposições também estão nas formas, que podem ser estruturadas ou fluidas, amplas ou mais ajustadas. A cartela de cores traz variações de vermelhos, laranja e ocre, aos azuis índigos e cinza. 



Oh, boy! 


A temporada do frio da marca jovem foi inspirada no movimento pós-punk dos anos 1990, o balé russo e, principalmente, o lifestyle das bailarinas clássicas durante as incessantes horas de ensaio. Apoiada nas cores vinho, amarelo e caramelo com os tons mais suaves como o rosa, o azul claro, branco e nude, a coleção destaca saias, calças e shorts clochard (que nesse caso faz referência às roupas bem à vontade que as bailarinas usam nos ensaios). A proporção over também está nas jaquetas, moletons e t-shirts ( formas do começo dos anos 1990) e são usadas com vestidos canelados, justos e longos. Ainda do universo das academias e aulas de dança vêm tricôs e tops cropped. 


Iódice 



Para criar a coleção de Inverno 2014, a grife se inspirou na floresta. De lá, resgatou mix de peles de animais, sobreposições de folhagens, galhos secos, penas de coruja e florais escuros. Tecidos leves predominam nos looks, mas o couro (hit da temporada) não ficou de fora. A modelagem seca permite vestidos soltos e curtos, que dividem espaço com saias, macacão, blusas e jaquetas. Bordados e aplicações pontuam as peças. Na cartela de cores tem tons de cáqui, preto, laranja, marrom e off-white e vinho. 




Coca-Cola Jeans 


Para encerrar o line-up do dia veio a Coca-Cola Clothing que, a partir de agora, passa a se chamar Coca-Cola Jeans.   A marca se inspirou no Brasil e em seus contrastes nesta estação. Como resultado, a coleção passeia pela cartela de cores, indo do preto e branco até as estampas bem coloridas (representando a fauna brasileira). O sportwear tem força no shape e traz formas amplas e volumosas tanto para eles como para elas. Do universo esportivo também vem o uso de materiais tecnológicos como couro artificiais, sarja, nylon e chevron. 




*Crédito de imagem: Agência Fotosite