Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda By Carla McCarthy

Por Carla McCarthy

Apresento a irreverente e fashion icon Iris Apfel, que, aos 90 anos de idade, ainda vira cabeças quando entra em grande estilo no NYFW- New York Fashion Week!

Após anos à frente do seu próprio negócio na área de tecidos de decoração e servindo a nove presidentes como interior designer na Casa Branca, ela vive agora seu grande momento.

Nascida em Astoria Queens, New York, estudou História da Arte na New York University e cursou a Escola de Arte na Universidade de Wisconsin. Quando jovem, Iris Barrel trabalhou no Women’s Work Daily e também como assistente da famosa interior designer Elinor Johnson.

Em 1948, ela se casou com Carl Apfel, ainda vivo. Dois anos depois, lançou a fábrica de tecidos Old World Weavers que comandou até se aposentar em 1992.

Como ela mesmo se intitula de “Geriatric Starlet”, ou estrela geriátrica, carrega em seu rosto esse oversized óculos preto, que virou sua marca registrada. Ela e sua habilidade de se vestir servem de fonte de inspiração nas passarelas para grandes designers internacionais!

Uma de suas exposições trouxe para o Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute uma coleção pessoal de mais de 80 extravagantes e exóticas roupas e acessórios com o nome de “Rare Bird”(Ave Rara), que a transformou no mais puro objeto de arte e expressão através do vestuário!

Desde então, passou a ser sinônimo de um tipo de idiossincrasia sartorial que é uma espécie em extinção em nossa época de estilistas de moda do red carpet! Ou seja, ela tem a habilidade de se transformar ou de reagir dentro do seu senso de estilo, por um fator externo!!!

Mas nem só de musa de George Pompadour vive a style Icon Iris! A famosa MAC de cosméticos lançou uma linha de sombras, batons, esmaltes de unha e delineadores que foram sold out na mesma semana de lançamento! E Iris também é tema de um documentário que será lançado brevemente chamado “Grey Gardens”. E não para por aí, acaba de lançar uma coleção de jóias para HSN e uma linha de bugigangas de luxo para serem comercializadas no high-end site Yoox.com!!!

Seu estilo eclético pode ser conferido no seu apê de três quartos em NYC, onde a irreverência e bom gosto se misturam criando um estilo de design de interior marcados por suas viagens pelo mundo!
Nessa semana, estava na linha de frente do desfile de Joanna Mastroianni, no Lincoln Center, em Manhattan, vestida com uma jaqueta de pele de vaca, uma enorme estola preta, seus famosos e imensos óculos pretos e uma variedade vibrante de acessórios, que não a deixam passar despercebida!

Alvo de fotógrafos e câmeras de TV, antes de se deixar fotografar, tirou de sua bolsa seu espelho compacto e checou se o seu batom vermelho estava no lugar… Espero que ela ainda viva seu peculiar exotismo de tantas inspirações durante muitos anos, pois será sempre um exemplo de mulher fashion, não importando o quanto você aparenta sua verdadeira idade!

Ela é um mito vivo de que querer e poder. E uma grande fonte de inspiração global! Seu desafio visual com justaposições radicais de diferentes influências faz com que seu exaustivo espírito seja sempre criativo.
Meus aplausos para Iris Apfel!

Moda By Carla McCarthy
 Fonte:|http://www.acheiusa.com/acheiusa/arquivo/0389/achei-colunistas-moda...

Exibições: 289

Responder esta

Respostas a este tópico

Gente, quando vejo algo assim, sonho em chegar lá... idade e vida juntos...não é o máximo!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço