Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Saltos altos, bolsas grandes e cintas apertadas são peças que deixam o look perfeito à custa de sacrifício. Como se vestir bem sem prejudicar a saúde? Especialistas dão dicas simples pra você seguir o ano todo!

Dá pra ser fashion e saudável ao mesmo tempo?
Foto: Thinkstock

Ser fashion pode doer --  e não apenas no bolso. O problema são as peças que deixam o look perfeito à custa de sacrifício. Depois de investigar quais as tendências desta temporada de outono-inverno, fomos atrás de especialistas para mostrar como usar as peças da estação sem comprometer sua saúde.

 

Acessórios de peso


// Tendência -  É só colocar um maxibrinco para dar uma levantada no look. O problema é que o tamanho do acessório costuma ser diretamente proporcional ao peso dele. "Por ser muito pesado, pode transformar o furo em um rasgo", diz a dermatologista Regina Schechtman.

// Tendência -  É só colocar um maxibrinco para dar uma levantada no look. O problema é que o tamanho do acessório costuma ser diretamente proporcional ao peso dele. "Por ser muito pesado, pode transformar o furo em um rasgo", diz a dermatologista Regina Schechtman.

// Fashion e saudável - Se o brincão for usado de vez em quando - no dia do almoço com o gato, por exemplo -, vai causar mais impacto no look e menos na sua saúde. Mas, se o furinho já virou um furão, há preenchimentos para reforçar os lóbulos. O tratamento custa por volta de 1 200 reais. Também há solução quando a fenda está muito grande ou o lóbulo rasgado. "O médico raspa as laterais da fenda e costura. Depois dacicatrização, em cerca de 30 dias, faz-se um furinho novo", diz a dermatologista Ligia Kogos, de São Paulo. É um tratamento definitivo, que custa por volta de mil reais. Melhor evitar, para não arrebentar as orelhinhas nem a conta bancária.

 

Às vezes só a cinta compressora salva? Ficar com uma cinturinha de dar inveja pode comprometer sua circulação.
Foto: Reprodução

 

Cinta compressora para ficar com cinturinha de pilão


// Tendência - Um dos hits da estação é a saia-lápis, mais afunilada na cintura e nas pernas. Para nós, que não temos o corpitcho da Gisele Bündchen, talvez a ajudinha de uma cinta seja necessária.
Cuidado! "Quando a pressão aumenta na região abdominal, a circulação fica prejudicada e o sangue se acumula nas pernas, que incham", diz o angiologista Eduardo Fávero. Além disso, sua barriguinha chapada vai começar a doer e a produzir gases... Visualizou?
 

// Fashion e saudável - Não dá mais tempo de fazer dieta? Só a cinta salva! Use-a por períodos curtos. Naquela festa incrível, por exemplo - ou pelo menos no começo dela. Chegando em casa, ponha as pernas para cima. Isso facilita o retorno do sangue.

 

 

Não desce do salto por nada? Cuidado.
Foto: Reprodução

 

Saltos nas altuuuuuras!


// Tendência - O forte deste outono-inverno serão as ankle boots. O chunky-heel, uma plataforma grossíssima à la Lady Gaga, também vai arrasar. Mas atenção: se você não faz exercícios, corre o risco de ter encurtamento da panturrilha. "Calçar qualquer salto acima de 3 centímetros diariamente tem esse efeito", diz a ortopedista Cibele Ressio. Só se usar todo dia, né? Sim! Ufa... Glamour liberado!

// Fashion e saudável - Respeitamos uma mulher que não desce do salto por nada. Mas você pode alterná-lo com os modelos clássicos, como o oxford e o mocassim. Nos dias em que estiver precisando se sentir por cima, alongue cada uma das panturrilhas por um minuto em casa. E nunca use um salto mal centralizado, que diminui o equilíbrio e aumenta os tombos e as fraturas. E os micos! Pra te ajudar a alterar os modelitos, confira nossa galeria com os 67 sapatos mais irresistíveis deste in... - tem todo tipo de salto pra você escolher.

 

Calças de couro são sexy - só não vale amar demais o look e reproduzi-lo de segunda a sexta
Foto: Reprodução

 

Calça de couro para um look sexy


// Tendência - Calças agarradinhas, principalmente as de couro ficam muito sexy. Só não vale amar demais o look e reproduzi-lo de segunda a sexta. "O uso frequente pode causar infecção urinária", diz o ginecologista Marcello Valle. Se vestir a calça de couro justinha em uma festa só vai valorizar seu bumbum empinado, exagerar na dose tem efeito contrário - alguém aí falou em celulite? "A circulação comprometida deixa as células de gordura irregulares", diz o cirurgião plástico Mateus Kawasaki. Daí os malditos furinhos...

// Fashion e saudável - Não precisa doar sua calça linda. O problema é usá-la por muitas horas seguidas, mais de três vezes por semana. No dia a dia, pode seguir as tendências mais confortáveis, como as pantalonas e oversized. Quando você acordar com vontade de ser sexy em período integral, compense a calça justa colocando uma lingerie mais comportada por baixo. É uma maneira de dar uma arejada e evitar infecções.

 

As bolsas-saco são hit desse inverno - só não vale colocar tuuuudo o que couber dentro dela!
Foto: Reprodução

 

Bolsas grandes pra caber tudo!


// Tendência - Tamanho não é documento, pelo menos para bolsas. Já te dissemos que as práticas bolsas-saco estão em alta, assim como as exageradas maxibags. Mas se o peso passar de meio quilo, já exige esforço dos músculos. É uma ótima ideia exibir sua maxibag no trabalho, mas não carregar um sapato extra dentro dela. "O peso pode causar incômodo nas costas, no pescoço e nos ombros", diz o ortopedista Marcelo Wajchenberg.

// Fashion e saudável - Se alguém questionar a utilidade da sua coleção de bolsas, diga que é um caso de saúde! A alternância entre bolsas grandes, médias e pequenas é a melhor solução para não sobrecarregar nenhum músculo. Precisa de uma inspiração? Selecionamos aqui as 66 bolsas mais bacanas desse inverno - tem de todos os tamanhos, pra variar como o médico mandou!

http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/fashion-vi...

Ivonete Lucirio / Bia Carminati

Exibições: 158

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço