Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fashion Week de Paris: Saint Laurent versão Vaccarello revelada

Couro, preto, transparências e ombros marcados: para seu primeiro desfile na Saint Laurent, onde ele sucedeu a Hedi Slimane, Anthony Vaccarello concebeu uma coleção sexy com inspirações anos 1980, que ele retirou do vocabulário do mestre.

Saint Laurent - Primavera-Verão 2017 - Womenswear - Paris - © PixelFormula
O espetáculo, muito aguardado, ocorreu sob as arcadas do antigo edifício do Ministério da Defesa francês, que se encontra em reforma e é destinado à nova sede da grife. No pátio central em obras, um logo YSL gigante e luminoso encontrava-se suspenso em uma grua pintada de azul, branco e vermelho.
 
Na primeira fila, Jane Birkin e suas filhas Charlotte Gainsbourg e Lou Doillon tomaram lugar ao lado de Pierre Bergé, cofundador da grife e antigo companheiro do costureiro. François-Henri Pinault, CEO do grupo Kering, que detém a Saint Laurent, estava também presente.

Saint Laurent - Primavera-Verão 2017 - Womenswear - Paris - © PixelFormula
Anthony Vaccarello, confrontado pelo delicado desafio de suceder a Hedi Slimane, que foi com sucesso o artesão da renovação rock da Saint Laurent, apresentou uma silhueta com ombros pronunciados, inspirada em especial em um vestido do fundador datando de 1982. Esta inspiração eighties fazia também eco à última coleção do seu predecessor.
 
Mas o criador belga trouxe um toque cheio de sex appeal que o caracteriza, com silhuetas descendo às pernas, decotes atrevidos, transparências de tule e renda que deixavam ver o busto. Um sei apareceu também em favor de um vestido assimétrico.

Saint Laurent - Primavera-Verão 2017 - Womenswear - Paris - © PixelFormula
Vinil, lamê, couro compõem esta coleção onde o preto, cor fetiche da Yves Saint Laurent, está onipresente. E Anthony Vaccarello reinterpreta seu famoso smoking, à sua moda, com seus cortes drásticos.
 
Anthony Vaccarello, que se fez conhecer com um estilo que mescla sensualidade e rigor, é formado pela prestigiosa escola belga de arte e de design de La Cambre em Bruxelas. Este designer da casa dos trinta obteve o Grande Prêmio do Festival de Moda de Hyères em 2006 e o Prêmio do Andam, destinado a apoiar os jovens criadores, em 2011.

Saint Laurent - Primavera-Verão 2017 - Womenswear - Paris - © PixelFormula
Pierre Bergé saudou uma "excelente" coleção. "Gostei muito das referências a Saint Laurent", acrescentou, destacando, todavia, que não se tratava "de copiar Saint Laurent". "Os códigos estão aí, o vocabulário está aí, a sintaxe está aí, depois podemos fazer como quisermos", disse a celebridade.

http://br.fashionnetwork.com/news/Fashion-Week-de-Paris-Saint-Laure...

Exibições: 297

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço