Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fashionistas chegam a falsificar convites para desfile da Dior

Assistir ao desfile de alta-costura da grife Christian Dior não é para quem quer: é para os que podem. Distribuídos a um grupo restrito de convidados, como editores de revistas internacionais de moda, os convites chegam a ser copiados por fashionistas, que tentam a sorte na entrada do desfile.

As entradas falsas, quando não funcionam para um "penetra", são passadas adiante para outro apaixonado por moda que ainda não faz parte da seleta gama de convidados oficiais. "Não custa tentar. Se a gente capricha bastante no visual, pode até conseguir", disse a francesa Anne-Marie, frustrada depois de não conseguir ultrapassar a barreira dos seguranças, nas portas do museu Rodin, onde aconteceu o desfile desta segunda-feira. "Além disso, a gente acaba conhecendo muita gente e, às vezes, consegue um convite de última hora", conta. A jovem garante que já conseguiu entrar em desfiles de coleções passadas, embora reconheça que a façanha não se repita todos os anos.

Fashionistas se aglomeram na entrada do desfile da Dior; à esquerda, a francesa Anne-Marie, que não conseguiu ultrapassar a barreira; à direita, Xiao, estudante de moda, que também tentou a sorteFashionistas se aglomeram na entrada do desfile da Dior; à esquerda, a francesa Anne-Marie, que não conseguiu ultrapassar a barreira; à direita, Xiao, estudante de moda, que também tentou a sorte

A reportagem viu três "mortais" sendo barrados na porta do evento, sem receberem explicações detalhadas da recusa à entrada. Para todos, a negativa dos seguranças parece ter sido encarada com naturalidade. Eles aproveitam os momentos de pico para tentar passar pela segurança despercebidos, sem se importar com os riscos de serem desvendados. "Os porteiros têm mais o que fazer do que se preocupar comigo. Gostaria de, ao menos, perguntar-lhes como sabem quais convites são verdadeiros, entre tanta confusão e gente passando", disse um dos barrados.

A câmera na mão, e sempre ligada, é uma obrigação. Os fashionistas chegam cedo ao desfile, com no mínimo meia hora de antecedência, para não perderem a entrada de nenhuma celebridade. Além disso, saem tarde - só deixam o local depois que o movimento se encerra, muito após o final da apresentação.

Mas o principal objetivo deles nem sequer é ganhar autógrafos ou posar ao lado da pessoa: eles querem mesmo é desvendar o look dos famosos antes que sejam publicados nas revistas. "Parece que a Carla Bruni passou, mas ninguém sabe por onde ela entrou. Na França, ela é uma das que mais lança moda", garante a chinesa Xiao, estudante de moda em Paris.

 

 

FONTE: http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/07/04/fashionistas-chega...

Exibições: 119

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço