Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

FebraTêxtil 2018: ponto de encontro para a geração de negócios têxteis focado no mercado do vestuário de moda

Após primeira edição, realizada em 2017 simultaneamente à Tecnotêxtil Brasil, feira terá sua edição solo entre os dias 23 e 25 de outubro de 2018,

no Anhembi Parque

 

Entre os dias 23 e 25 de outubro de 2018, será realizada a FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil, no Anhembi Parque, na capital paulista. O evento será um encontro de negócios têxteis feito sob medida para expositores, compradores e profissionais de moda, promovendo a integração dos segmentos do fio ao tecido, aviamentos e complementos, tecnologias e novos serviços, que irão proporcionar um novo cenário de oportunidades para as empresas e profissionais da confecção, moda e varejo.

 

Em sua próxima edição, a FebraTêxtil funcionará como uma plataforma de oportunidade para conferir as novidades das mais importantes empresas têxteis, nacionais e internacionais, suprindo uma lacuna de anos durante os quais o Brasil está ausente do calendário de feiras têxteis latino-americanas. A estratégia do evento é representar a cadeia de valor da moda, permitindo aos expositores e aos visitantes um ambiente de negócios e de troca de informações, inteligência de mercado e de relacionamento.

Representando hoje a mais completa e única feira do setor com produtos e serviços direcionados para a cadeia produtiva, a FebraTêxtil propõe resgatar, em sua programação, a história das feiras têxteis nacionais ao realizar uma homenagem ao empresário Caio de Alcântara Machado (In memoriam), publicitário e criador da Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit)  e da Feira Internacional de Tecelagem (Fenatec), eventos que tiveram grande destaque no Brasil entre os anos 60 a 2000, com prestígio e reconhecimento internacional.

Além disto, a FebraTêxtil vai oferecer aos visitantes uma programação simultânea focada no conteúdo e que serão apresentadas no Tendere Innovation Talks, BFT - Brasil Fashion Trendy e juntamente com o Peclers Paris Brasil, Fashion Snoops e Use Fashion. A valorização da criatividade também será um dos pontos altos da FebraTêxtil, ao reservar um espaço especial para os bureaux de estamparias, proporcionando oportunidade para que empresas e profissionais possam apresentar suas inovações na área.

 

FebraTêxtil conta com o apoio das principais e mais representativas entidades da cadeia têxtil brasileira: Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, ABVTEX –  Associação Brasileira do Varejo Têxtil; ABRAFAS  – Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificias e Sintéticas; SINDITEC  – Sindicato das Indústrias de Tecelagem de Americana, Nova Odessa, Santa Barbara D’Oeste e Sumaré;  Sietex  – Sindicato da Indústria de Especialidades Têxteis do Estado de São Paulo; SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo; e SINDITEXTIL CE - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Ceará.

Comitê organizador

FebraTêxtil é organizada por dois grupos com reconhecida especialização na cadeia têxtil: o FCEM|Febratex Group e o MjC|Textília, ambos com mais de 25 anos de atuação no mercado brasileiro que, aliados, possuem o maior banco de dados qualificado das indústrias têxtil, de confecção, de atacado e de varejo do país.

Sobre o FCEM|Febratex Group

FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista.

O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; FEMICC – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste - Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; Tecnotêxtil Brasil - Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil; e Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil.

www.febratextil.com.br

www.febratextil.com.br

 

Informações Imprensa:

Persona Consultoria de Comunicação

Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367

Contatos: Ana Cristina e Beatriz Fontes

Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958 whatsapp: 11 9 9394-7065

 E-mails: anacristina@persona.inf.br    beatriz@persona.inf.br   

Exibições: 584

Responder esta

Respostas a este tópico

  

Sobre o FCEM|Febratex Group

 FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço