Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Durante o Salão Moda Brasil foram apresentadas as novidades de diversos setores da cadeia têxtil. Selecionamos aqui algumas novidades em fios e tecidos. Confira.

Lenzing Fibers - a empresa austríaca produtora das fibras celulósicas TENCEL® e Lenzing MODAL®, apresenta o TENCEL ® A100, perfeito para a prática esportiva graças a rápida absorção da umidade, mantendo a temperatura corporal estável. Mesmo após inúmeras lavagens, as peças continuam com aspecto de novas. Devido à rápida e ótima absorção de cores, testes demonstram que o TENCEL® A100 é extremamente econômico: 60% dos corantes e sustâncias químicas são poupados nos processo de tingimento, enquanto a utilização de água é reduzida em 50%.

Rhodia® - destaque para o fio EMANA®, reduz os sinais da celulite graças aos cristais bioativos que absorvem o calor do corpo humano para devolvê-lo sob forma de raios infravermelhos longos. Estes raios penetram na pele e promovem a bioestimulação, que atua no equilíbrio térmico e, também melhora na elasticidade da pele, e redução da fadiga.

Os outros lançamentos são a linha E-TERNITY®, leve e suave, pode ser 12 vezes mais fino que um fio de cabelo, o E-NERGY, com brilho, E-LEGANCE® para peças mais estruturadas, como lingeries de sustentação, E-COBLACK®, compõe listras, detalhes e jacquard com um fio que não precisa passar pelo processo de tingimento, economizando água. Ele já é tingido durante sua produção, na cor preta.

Doutex - a empresa está lançando uma linha de tecidos com o fio COOLMAX® da INVISTA. O diferencial fica por conta do toque diferenciado, a eliminação do suor durante a atividade física, promovendo ainda secagem mais rápida do tecido, mantendo o corpo confortável e seco por mais tempo.

Affiniti Berlan - o destaque da tecelagem é o Blackout® produzido com poliamida microfibra Amni® da Rhodia®, facilita a transferência do calor e do suor do corpo para o exterior, oferecendo maior respirabilidade da pele. Além disso, contém 10% de LYCRA®, oferecendo alto poder de modelagem e proteção solar 50+. Já o Blackout Emana®, também com fio Rhodia®, traz os cristais bioativos que prometem diminuir a celulite, melhorando a microcirculação sanguinea e elasticidade da pele.

Malharia Princesa - a empresa que produz tecidos para moda íntima, comemorou 60 anos no evento apresentando o verão 2012 e um preview do inverno 2012. Com uma produção de 300 toneladas por mês, realiza ainda o melhoramento de fibras sintéticas e naturais, além de ter estamparia rotativa com grande variedade de estampas.

Fonte:|http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/1432/salao-moda-brasil.aspx

Exibições: 114

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço