Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Feira da Madrugada tem último sábado antes de fechar para reforma

Feira da Madrugada tem último sábado antes de fechar para reforma

Espaço na região central de São Paulo deverá ficar dois meses fechado. Laudo do Corpo de Bombeiros aponta risco de incêndio no local.

 

Este é o último fim de semana de compras antes da reforma na Feirinha da Madrugada.   A área localizada na região central de São Paulo  vai ser fechada a meia-noite de quarta-feira (8)  e a reforma deve durar dois meses.  Os 4,7 mil lojistas querem fazer feiras itinerantes enquanto durar a reforma. A determinação para fechamento da feira é do Ministério Público Estadual.

Um laudo dos bombeiros comprova a urgência da obra: os riscos  para os comerciantes e visitantes são evidentes.

Um grupo de comerciantes realizou  em frente ao edifício da Prefeitura de São Paulo e exigia uma reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT). O prefeito recebeu os representantes à noite e reiterou a determinação sobre o fechamento.
"Dissemos claramente para eles que nós vamos fechar a feira durante um período, vamos fazer as reformas necessárias e depois os comerciantes vão retornar para a feira, inclusive a população com um nível de segurança que não tem hoje", disse o secretário das subprefeituras, Chico Macena.

"Se for para ter uma legalidade e uma forma organizada a parte elétrica sem oferecer perigo aqueles que estão lá, nós vamos sair", disse o presidente da Cooperativa dos Microempreendedores de São Paulo, Osvaldo Aparecido de Jesus.

"É uma coisa que diz respeito à segurança dos próprios trabalhadores e dos visitantes daqueles que chegam à feira da madrugada. Imagina só aquela àrea com risco de incêndio sem a menor condição de entrada de profissionais para combater um eventual incêndio. Nós não queremos isso. Não há como resolver o problema com as pessoas ali. Eu preciso de um tempo para poder reformar a área”, disse Fernando Haddad na terça-feira (30).

Fonte: Portal G1

Exibições: 394

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço