Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Feitos por detentos, o glamour do tricô da Doisélles desfila no MW

Ao som do mais irreverente e questionador rapper brasileiro da atualidade, Criolo, a Doisélles levou o poderoso efeito do crochê e do tricô às passarelas do Minas Trend, na última quinta-feira (6).

Com tonalidades que oscilaram entre o branco, o preto e o nude, a estilista Raquel Guimarães levou não apenas vestidos e sobreposições em cortes extremamente trabalhados e estonteantes, mas também um olhar reflexivo a respeito da mão-de-obra dos responsáveis pela confecção das peças: os detentos. Através da lei de execução penal, a marca dá a mais de 40 condenados a oportunidade de aprender um trabalho e, mais do que isso, ressocializar-se. É amoda humanizando a vida de quem, na grande maioria do tempo, não recebe outra oportunidade fora da cadeia.

É necessário repensar o sistema prisional atual e readaptar ex-detentos à sociedade? A resposta não foi dada, mas as discussões a respeito ficaram no ar durante todo o desfile, e após. Se o a solução dos nossos dilemas entre educação, segurança e sociedade está nessa trilha, de fato, também não sabemos. Mas que a OPORTUNIDADE tem um poder TRANSFORMADOR, isso, não podemos negar…

 

doiselles-minas-trend-beleza-fashionistando-021

A Miss Prisional 2016, Marcella Moreira, também fez parte do casting de modelos. A presença da jovem simboliza uma das iniciativas adotadas pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) para a humanização no cumprimento da pena e para a ressocialização de pessoas privadas de liberdade.

dois_mtp_i17__067
dois_mtp_i17__018

dois_mtp_i17__016

Fotos: Zé Takahashi 

http://www.crisguerra.com.br/hoje-vou-assim/2016/10/07/feito-por-de...

Exibições: 104

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço