Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fernanda Yamamoto vibra com o reconhecimento do trabalho no Brasil e na Espanha

Fernanda Yamamoto vive um momento especial com o reconhecimento do trabalho da estilista através do 1º lugar na categoria Têxtil do 28º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. A obra premiada pelo Museu da Casa Brasileira foi um vestido criado pela estilista para o Verão 2015, com 100 quadrados em 4 tamanhos diferentes que formam uma sobreposição arquitetônica na peça. Para a produção, Fernanda aplicou e prensou cada quadradinho com entretela e, em seguida, combinou um a um em tule, compondo um design exclusivo. Ao ter seu nome anunciado, a estilista declarou: “Receber o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira é uma conquista extremamente significativa, pois traduz o reconhecimento do meu trabalho pelo segmento do design.”

Dividido em dois principais momentos, cartaz e produto, o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira – um dos mais renomados e prestigiados do design nacional – conta com três comissões julgadoras independentes e contempla o design gráfico, o de produto e a produção teórica em arquitetura e design. As obras vencedoras do 28º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, estão em exposição de terça a domingo, das 10h às 18h, até o dia 25 de janeiro de 2015, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705.

Antes da premiação, Fernanda participou, como uma das representantes do design da moda brasileira na Bienal Ibero-americana de Design – BID, em Madri. Em Madri, a estilista apresentou a coleção “O Jardim Retrô Futurista” que foi indicada pelos membros do Comitê Assessor da BID no Brasil, Giovanni Vannucci e Ruth Klotzel, e selecionado após um minucioso processo de avaliação, apurado por um júri internacional, do qual o Comitê não faz parte. A Bienal Ibero-americana de Design vem se destacando por reunir projetos expressivos do design da Ibero-América, seja ele gráfico, de produto, moda, ambiente e web design, entre outras áreas. Na mesma categoria da estilista – Diseño de Moda, Têxtil y Complementos – também foram escolhidos mais quatro projetos brasileiros: “Velaturas” (Performa – da artista Renata Meirelles), “Melissa One by One” (Grendene), “Árvores Tecidas” (Renato Imbroisi) e “O Cantar dos Cantares” (Mary Figueiredo).

FONTE: http://www.dropsmagazine.com.br/2014/11/29/fernanda-yamamoto-vibra-...

Exibições: 175

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço