Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fernão Velho receberá ação da OCB durante a Semana do Cooperativismo

A Semana Estadual do Cooperativismo trará ações para promover e destacar o trabalho cooperativo em Alagoas. O evento, promovido pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL), será realizado de 02 a 09 de julho e em sua programação haverá uma feira com a exposição dos produtos da Cooperativa de Fernão Velho (Cooferve). A atividade será realizada no domingo (dia 03) a partir das 14 horas.

A praça do bairro histórico de Fernão Velho será o palco para as apresentações folclóricas, a realização de um bingo, comercialização de alimentos e do ponto alto da comemoração um desfile das roupas confeccionadas pelos mais de trinta cooperados da Cooferve. A cooperativa passa por uma reestruturação e se especializou em confeccionar fardamentos, roupas sociais e artigos de cama.

O objetivo dos trabalhos é dar visibilidade à cooperativa, que busca mercado e a aceleração do seu crescimento. "Essas ações serão para mostrar os resultados do trabalho que vem sendo realizado na cooperativa e para chamar a atenção da população ao potencial produtivo e à produção da unidade", explicou Márcia Tulia Pessoa, Superintendente do Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-AL).

Além do público, o sistema OCB/Sescoop de Alagoas quer chamar a atenção do pode público para o potencial do bairro em si. A comunidade sofre com o fechamento de uma das mais tradicionais fábricas têxteis do estado. "Acreditamos que o potencial produtivo da Cooferve pode gerar uma ótima produção têxtil, que é tradicional no bairro", afirmou Márcia Túlia.

Fernão Velho é um bairro que foi iniciado para abrigar os trabalhadores da fábrica têxtil Carmem, que abriu falência no dia 15 de janeiro do ano passado, deixando muitas pessoas desempregadas. Alguns desses trabalhadores se uniram para formar a Cooperativa de Fernão Velho, como alternativa para a geração de renda, mas faltam incentivos para reativar a produção

Fonte:|gazetaweb.globo.com|

Exibições: 86

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço