Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A 23ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest), que acontece nos próximos dias 4, 5 e 6, vai reunir cerca de 90 expositores no Country Club de Nova Friburgo. Realizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), o evento atrai empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil e confecções. A feira tem também atraído o público em geral, já que antecipa o que será moda em 2014.
Promovida desde 1990, a Fevest é um dos maiores eventos do segmento no país. A organização espera receber compradores de todo o Brasil para conhecer e realizar negócios nos estandes das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Em 2013, a feira vai ocupar uma área total de 12.000m² e espera receber um público de cerca de 8,5 mil pessoas – 20% a mais do que no ano passado. A organização da feira também está otimista com relação à geração de negócios. “Nossa expectativa é de um aumento de 12% em relação a 2012, quando foi registrado o valor superior a R$ 40 milhões”. Tanto otimismo se dá em função do aumento do período prévio de divulgação do evento e ao sucesso das ações de marketing e merchandising desenvolvidas pesadamente por parte do sindicato desde o ano passado.
O otimismo contagiou a todos desde o início. O fato mais significativo foi que mesmo antes do lançamento, os estandes já estavam vendidos. “Vejo com alegria a resposta do empresariado da região frete à crise. Não se acovardaram, acreditaram e investiram, colhendo bons frutos na feira de 2012 e com certeza na de 2013”, afirmou o presidente do Sindvest (responsável pela feira).
Todas as novidades e tendências para a próxima estação estão nos estandes e na passarela. As coleções primavera/verão das marcas serão apresentadas em desfiles distribuídos nos três dias de feira. Para conferir as atrações e fazer negócios, basta se credenciar no site www.fevest.com.

Ação Social

Uma outra ação que já está virando tradição nas edições da Fevest é o apoio a uma instituição com atividades de cunho social. Este ano, a entidade escolhida foi a Associação Friburguense de Integração dos Deficientes Visuais (Afridev). Um grupo de voluntários chamado Loucos por Lingerie produzirá um calendário com fotos de modelos usando vendas de dormir nos olhos e o material será vendido na feira. Toda renda será revertida para a instituição. Na edição anterior, a ação beneficiou uma instituição de mulheres mastectomizadas.

Palestras

A Fevest promoverá palestras ligadas a marketing, direcionadas aos comerciantes, fornecedores, compradores e empresários que passarão pelo evento em busca de novos produtos para seus negócios. A feira será realizada na cidade de Nova Friburgo entre 4 e 6 de agosto. No dia 4, a palestrante Martha Gabriel, que é diretora de tecnologia da New Media Developers e autora do Best seller “Marketing na Era Digital”, apresentará estratégias e tendências que podem levar uma marca ao sucesso no mercado digital. Já no dia 5, a executiva responsável pelo case Havaianas, Ângela Hirata, é destaque na programação. Ela contará os detalhes desta bem-sucedida estratégia que poderá servir de inspiração para os empresários. As duas palestras serão às 19h.

O Polo de Nova Friburgo

A Fevest é também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o país. O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui 1.340 confecções e a maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções – de pequeno, médio e grande porte – estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. Em alguns segmentos o Polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.

http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&No...

Exibições: 219

Responder esta

Respostas a este tópico

feira È SP o resto e perder dinheiro..........só quem ganha e o organizador.......

1-gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.por que 12 mil indiretos e os que trabalham sem carteira ? , peça feita 0,05 centavos,,,,,,,trabalho escravo........kkkkkkkkkk

o setor textil eu nao sei mas qual a de sao paulo que dar certo pra moda, porque os saloes sao tantos que nao tem comprador suficiente pra nenhum, os show roons nao funciona mais porque nao tem como se locomover em sao paulo, quanto aos texteis que eu ia como compradora era a fenatec que quando se acabou nunca mais teve nada que preste que valha a pena visitarmos, que sei que a fenatec se acabou por causa de briga, a fenit que era uma feira que vaia a pena nos anos 90, o dono deixou um herdeiro que so fez besteira e conseguiu acabar com o unico evento que realmente tinha moda  e negocios porque o sao paulo fashion week tinha moda no começo e nao tinha negocios agora nem tem negocio e a moda esta bastante questinavel pois so precisa ter dinheiro pra ir pra passarela, talento ja é outra historia, o que eu vejo e que a moda brasileira precisa ser revista, precisa ter concurso de verdade para os novos talentos e nao concurso de carta marcada e ai os ganhadores "pelo talento" tivessem seu trabalho nas passarelas com todo o profissionalismo que a moda exige, ai sim começaria a ter moda brasileira novamente e dai geraria negocios, mas cade o ministerio da cultura que incluiu moda como cultura so no papel? cade a ministra que esta la em brasilia so enfeitando o birô? e projeto mesmo nao anda nada, entao nao venham falar de sao paulo pois a decadencia e no brasil todo, começando por sao paulo que foi quem começou a decadencia.

então a sua feirinha e um sucesso total, vou fabricar roupa de cama, para participar da sua feirinha,acredito que ela esta lotada .nao tem vaga,,,,,,,,,,,,............ 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço