Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Filtro DeoWear, alternativa ao desodorizante, chega a Portugal

 

Chegou ao mercado nacional uma alternativa eficaz aos desodorizantes tradicionais. Completamente inovadores na utilização da nanotecnologia têxtil, os filtros DeoWear quando afixados no interior da roupa, na área das axilas, «capturam e eliminam por completo os odores corporais», indica a empresa em comunicado.

Pequenos e discretos, estes filtros amigos do ambiente podem ser facilmente cosidos ou transferidos no interior do vestuário através de um ferro de engomar, e mantêm-se activos durante toda a vida da peça de roupa, assegura a marca.

Especialmente indicados para momentos de trabalho, desporto ou em qualquer situação do dia-a-dia que necessite de protecção contra o odor corporal, os filtros DeoWear eliminam as preocupações e devolvem a confiança, absorvendo os odores por mais de 48 horas, sempre com a mesma eficácia.

São 100% naturais, não alérgicos, imperceptíveis, confortáveis e sem perfume, garante o fabricante.

A malha natural de carbono laminado dos filtros DeoWear possui uma estrutura nano-porosa que absorve as moléculas de odor corporal que a atravessam, aprisionando-as até à próxima lavagem da peça de roupa. Esta tecnologia permite apenas a passagem de ar puro e fresco, deixando uma sensação de frescura e segurança.

Projectada e desenvolvida pela Odegon Technologies, uma empresa ligada à área da nanotecnologia têxtil sediada no Reino Unido, este material foi inicialmente desenvolvido para o Ministério de Defesa da Inglaterra, para absorver gases venenosos e neurotóxicos em mascaras de gás e roupas protectoras.

O teste oficial da «Whitehouse & Cárter» (usado para testar a eficácia dos desodorizantes) mostrou conclusivamente que os filtros DeoWear protegem eficazmente contra o odor corporal.

Cientistas da Universidade Sheffield Hallam observaram a capacidade de absorção extremamente elevada das partículas do tecido técnico num «Teste de Absorção de Molécula» que demonstrou que os filtros DeoWear continuam a absorver o IVA (ácido isovalérico, um dos principais componentes do odor corporal) por mais de 48 horas.

Os filtros DeoWear são distribuídos em Portugal por Fibonacci, Lda, empresa sediada em Vila do Conde, e estão disponíveis online em http://www.deowear.pt/.

FONTE: DIARIO DIGITAL

Leia mais em: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=595922

Exibições: 435

Responder esta

Respostas a este tópico

Este produto também está disponivel no Brasil através da DK1 - www.dk1.com.br, e estamos trabalhando com produto de mesma tecnologia para uso em sapatos. Visitem o site e conheçam mais a respeito.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço