Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bom dia,

comprei um tecido de Chifon estampado, que segundo a fábrica é estamparia digital, mas duvido por conta do preço, o que acontece é que onde passa uma unha por exemplo, ou pega um pouco de costura fica esbranquiçado, ao contactar o fornecedor, o mesmo disse que é um tipo de Chifon que vira o fio.

Por favor alguém saberia me explicar o seria virar o fio? E se isso procede, como trabalhar com esse tipo de tecido.

Fico no aguardo e agradeço demais se alguém puder me ajudar.

Nikole

Exibições: 461

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Nikole posso lhe dizer o seguinte, quando este tecido é estampado por digital ou por tranferência"papel para tecido chamado de  termotransferencia" a estampa fica superficial no tecido por isso que o fio do avesso que não foi estampado sobe,quando recebe um atrito como a costura por exemplo, e ai esta o vira fio

Epero ter ajudado .

A resposta do Jose Botelho, esta correta, mas vai alem. Isto só acontece no processo de "sublimação" em calandra,tecidos em rolo. Na termotransferencia por prensa,chamada "localizada" não acontece. Outro detalhe é a qualidade do chiffon, que hoje em dia é muito contestavel. Temos alguns que não viram, mas seus preços são salgados, mas tem qualidade. Depende o que se procura. Nos temos uma carga elevada de chiffon em nossa produção e indicamos sempre ao cliente, que aumente seu nivel de qualidade. Outro detalhe é usar "eventualmente" agulha boleada, tambem ajuda e não virar o fio. MAS O GRANDE SEGREDO É O CHIFFON DE QUALIDADE. CONSEGUENTEMENTE  MAIS CARO.

Concordo com os amigos acima...Sugestão..compre chiffon da fábrica Werner ..é mais cara mas sem dúvida vai resolver seu problema....isto e o caso clássico do barato que sai caro..

para ajudar toma o link da empresa

www.wernertecidos.com.br

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço