PORTO ALEGRE - A Fitesa, fabricante de não tecidos para descartáveis higiênicos e médicos, assinou protocolo de intenções com o governo do Rio Grande do Sul nesta terça-feira para implantar uma nova unidade industrial em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.
A planta exigirá investimentos de R$ 29,1 milhões e deve entrar em operação dois anos após a aprovação do pacote de incentivos fiscais que será concedido pelo Estado.
Procurada pelo Valor, a Fitesa informou por meio de sua assessoria que só comentará o assunto na próxima semana, quando o grupo controlador Petropar falará sobre os planos de investimentos para 2012.
Na entrevista, a empresa também promete detalhar a aquisição das operações de não tecidos da inglesa Fiberweb na Europa, Estados Unidos e China e dos 50% de participação da ex-sócia na joint venture FitesaFiberweb, anunciada no fim do ano passado.
Conforme o governo gaúcho, a nova unidade vai produzir não tecidos especiais com tecnologia “chemical bonded” (consolidação química). Em troca dos benefícios fiscais, a empresa se comprometeu a dar prioridade à contratação de mão de obra local para suprir as 30 vagas que serão abertas e à aquisição de insumos no Estado.
A companhia também vai manter em funcionamento a fábrica atual de Gravataí, que emprega 245 pessoas e tem capacidade instalada para produzir 45 mil toneladas por ano.
(Sérgio Ruck Bueno | Valor)
Fonte:|http://www.valor.com.br/empresas/1182466/fitesa-investira-r-291-mil...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por