Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Flavio Rocha, CEO da Riachuelo, fala da democratização da moda e da produção frenética da fast fashion brasileira

De jatinho, Flavio Rocha, CEO da Riachuelo, baixou em Navegantes para participar do segundo dia da conferência O Negócio da Moda, terça, em Camboriú. Na palestra do empresário sobraram gráficos que demonstram o crescimento da rede varejista. Em papo com a coluna, Flavio atribuiu o bom resultado em tempos de crise ao modelo integrado aplicado na rede.

- Temos um modelo sinérgico entre as pontas, indo desde o fio até a décima prestação da venda, tudo sob o mesmo guarda-chuva acionário. O sucesso vem da colaboração entra as culturas financeira, de varejista e da indústria - conta Flavio referindo-se à fábrica própria que já produz 50% de tudo que é vendido na Riachuelo e que não é pouco: todo dia 200 novas peças chegam às lojas.

Depois de coleções com Versace e Karl Lagerfeld, a Riachuelo recebe hoje peças assinadas pela grife brasileira Isolda. Sobre esse tipo de colaboração, Flavio não acredita que atraia apenas clientes de poder aquisitivo mais alto às lojas.

- Os bolsos são diferentes, mas as aspirações são homogêneas. O mundo da moda é aberto e democrático, desafiamos a segmentação, que é preconceituosa – defende o CEO ultraliberal.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/whats-up/noticia/2016/11/voa...

Exibições: 394

Responder esta

Respostas a este tópico

Flávio Rocha, assim como Sr. Nevaldo Rocha, são visionários por natureza. A competência dos mesmos, cada qual à sua época, está traduzida no gigantismo das organizações Guararapes/Riachuelo.
E vem coisa boa para o futuro com certeza.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço