Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O diretor vice-presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, assumirá a presidência do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) a partir de janeiro para comandar a entidade em 2013 e 2014. Rocha continuará no comando da Riachuelo. O executivo substitui Fernando de Castro, diretor da Saint-Gobain (dona da rede Telhanorte), e será a sua segunda vez no cargo.

Nos últimos anos, o instituto passou a ocupar um papel esquecido dentro do setor por anos, como porta-voz na interlocução com o governo. "Com o baixo nível de formalização do setor, era mais difícil ser ouvido. Isso foi mudando e acho que a nossa vantagem foi ter criado uma entidade apenas com redes formais", disse Flavio Rocha.

Neste momento, o IDV negocia com o governo a desoneração da folha de pagamento do setor. É um tema que tem sido debatido no segmento há pelo menos três meses e o Ministério da Fazenda tem se mostrado mais sensível ao tema nas últimas reuniões com o setor.

Além disso, segundo Rocha, outro tema que pode ser tratado em sua gestão é a redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) do setor. "Houve uma queda nas alíquotas da indústria, como aconteceu com a têxtil [caiu de 12% para 7%], mas no varejo isso não ocorre. O que acaba acontecendo é uma transferência de cargas", disse Rocha.

.
.
.

Exibições: 235

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço