Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Floripa Prêt-à-Porter alinha negócios, tendências e reciclagem profissional

Evento, organizado pela Fama Feiras e Eventos, acontece de 03 a 05 de junho de 2015, no Centrosul, em Florianópolis

Uma nova forma de mostrar a moda “pronta para vestir” em Santa Catarina. Esta é a proposta da Floripa Prêt-à-Porter 2015 que pretende se consolidar como uma grande plataforma de negócios na área da moda reunindo 200 marcas de confecções. O evento acontece de 3 a 5 de junho de 2015 no Centrosul em Florianópolis e apresentará aos visitantes as coleções de Primavera/Verão 2015.

A feira alinhará negócios, tendências, estilo e reciclagem profissional e de acordo com a diretora da Fama Feiras e Eventos, empresa responsável pela produção do evento, Fabíola Taraskevicius, a expectativa é de que 10 mil visitantes compareçam à primeira edição do evento. “A Floripa Prêt-à-Porter será um salão de moda brasileira, destacando a produção nacional e oferecendo a oportunidade de aproximação da indústria com o mercado, especialmente lojistas.  Receberemos um público especialmente de profissionais de grandes redes, médio e pequeno varejo, distribuidores, multimarcas, lojistas e compradores internacionais”, destacou.

A primeira edição do Floripa Prêt-à-Porter ocupará uma área de 5.400 m2 e as marcas expositoras apresentarão moda feminina, masculina, infantil, praia, tricô, fitness, lingerie, street, surfwear, plus size, marcas premium e de acessórios.  A feira é aberta somente a lojistas, empresários e profissionais da indústria da moda. “A Floripa Prêt-à- Porter é uma excelente oportunidade para o varejo renovar os estoques com coleções para entrega imediata e programadas para o próximo trimestre”, enfatizou Fabíola.

Para a gestora executiva do movimento Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), Paula Cardoso, participar da Floripa Prêt-à-Porter, é permitir a valorização e fomento do mercado de moda brasileira. “É uma forma de contribuir com esta iniciativa tão nobre para nosso mercado e estado através do estímulo ao consumo interno, valorizando as nossas marcas e divulgando nosso potencial criativo e industrial”, declarou Paula lembrando ainda que a participação das marcas premium tornarão o evento ainda mais interessante. “É sempre importante termos, num evento como este, a participação de marcas que agregam valor aos seus produtos. O SCMC acredita que é através da agregação de valor e da inovação que faremos com que nossa indústria seja competitiva no mercado nacional e internacional”.

Potencial - O Estado de Santa Catarina é o segundo maior produtor de confecção brasileiro. Ao todo, são 5.780 empresas e 282 mil trabalhadores diretos. Com um faturamento de aproximadamente US$ 10,2 bilhões, em 2014 o setor respondeu por 33% do total de importações brasileiras de produtos têxteis e de confecção, totalizando US$1,5 milhão  (aumento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano passado). A Região Sul do Brasil soma 29% do faturamento da indústria têxtil brasileira, com total de 17,5 bilhões de dólares arrecadados no ultimo ano.

Expositores nutrem boas expectativas para a primeira edição

Especializada em moda plus size, a Grande Marca, de Criciúma/SC, pretende expandir seu mercado de atuação e divulgar ainda mais o foco do seu trabalho: produzir roupas em tamanhos grandes dentro do conceito de moda, estilo e conforto. A proprietária Silvana Destro destaca que espera bons resultados para a primeira edição da Floripa Prêt-à-Porter. “Costumamos participar de feiras em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Estamos otimistas com o evento em Florianópolis e até mesmo por ser uma cidade turística, acreditamos que os resultados serão muito bons. Nossa moda é voltada para o público jovem que gosta de vestir bem e se sentir bem e queremos aproveitar para divulgar isso”, declarou ela.

A sócia da Maria Cereja Acessórios, marca de Araranguá, Alice Nazaré Coelho de Souza, também está otimista e confiante quanto à participação na feira. A marca produz cerca de 12 mil peças/mês que são distribuídas para todo o país. A Floripa Prêt-à-Porter servirá de ponte para a conquista de novos clientes. “Acreditamos que o evento nos trará ótimas oportunidades de apresentarmos a marca para atacadistas que ainda não conhecem a Maria Cereja. Vamos ter a oportunidade de nos fortalecer ainda mais no Sul. Participamos de feiras em todo o país, mas ainda nenhuma em Santa Catarina e estamos muito felizes em iniciar um evento no nosso estado”, contou Alice.

Sobre a feira

- Expositores: 200 marcas

- 5.400m2 de área de exposição

- 10.000 visitantes qualificados nacionais e internacionais

- Desfiles, oficinas e palestras

- Lounges marcas premium

Colaboração: Solange Pierdoná/Alfa Comunicação

http://www.engeplus.com.br/noticia/variedades/2015/floripa-pret-a-p...

Exibições: 63

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço