Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Primeiro encontro contou com a presença de 10 empresários


Com idades entre 20 e 40 anos em média, eles são jovens empreendedores de startups, marcas consolidadas ou ocupam cargos de liderança em indústrias familiares do setor têxtil e de confecção.  Estão interessados na troca de ideias e experiências e assim agregar conhecimento para levar às suas iniciativas. Os segmentos da cadeia de produção são distintos, mas o objetivo é o mesmo: conquistar espaço em um mercado competitivo e crescer.  Este é o perfil de um grupo que está se formando na Abit e busca apoio da Entidade para formatar suas ideias e aumentar o networking.  O primeiro encontro do “Comitê de Jovens Empresários” (como foi intitulada a turma) aconteceu no dia 26 de junho, na sede da Associação, em São Paulo (SP), e teve como objetivo promover a integração dessa nova geração de executivos.  

   
 Julio Rezende acredita que o grupo 
irá contribuir para o conhecimento
 
   

Acostumado com o ambiente industrial desde pequeno, Julio Rezende, 24 anos, cresceu entre máquinas e a rotina da confecção da mãe, chamada Del Laras Lingerie. Segundo ele, brincava com os carretéis e se escondia entre os tecidos. Ainda adolescente, Rezende alcançou o cargo de gerente comercial do negócio. Em 2010, a empresa se encerrou e no ano seguinte, o jovem comprou a grife de moda íntima Bambelle. “Adquiri a companhia, pois a confecção está no meu sangue. Depois que a assumi, a principal conquista foi a da identidade da marca e do posicionamento melhor no mercado”, enfatiza.

Otimista, Rezende diz que não vê obstáculos em ser um iniciante no empreendedorismo. “Vejo como um desafio, do qual o maior é mostrar que não sou mais o filho da dona que ia às reuniões para não ficar atrapalhando o fluxo da fábrica. Mas mostrar que eu sou o empresário que está á frente do negócio”, argumentou.

 
Matheus Fagundes atua em empresa 
familiar presente no mercado desde 1990


Também atuante na fábrica da família, o vice-presidente da 2 Rios Moda Íntima, Matheus Fagundes, 29 anos, acredita que as oportunidades para o empreendimento são grandes. “Essa grandiosidade do setor têxtil e de confecção é algo que motiva a busca pela inovação e crescimento, não só na minha empresa, nas demais. Temos uma cadeia produtiva importante e que precisa ser mais competitiva”, disse.  Ele ainda destaca a relevância da formação de um grupo de jovens empresários com o apoio da Entidade. “Fiquei muito feliz com o convite para participação desta iniciativa, especialmente por ver jovens interessados em desenvolver negócios da família ou próprio, buscando conhecimento e discutindo de forma clara ações para o presente e para um futuro anda melhor. Tenho certeza que todos aprenderão muito com essa troca de experiência”, acrescentou.    

O grupo heterogêneo conta com empresários do segmento de moda íntima, bordados, tecelagem, fiação, aviamentos, entre outros. Luca Pascolato, da Santaconstancia, é o coordenador do comitê.  

Os interessados em participar da próxima reunião, que deve acontecer em 20 de agosto, devem entrar em contato com a área de Relacionamento da Abit e falar com Liberta Tumkus pelo e-mail libby@abit.org.br.

http://www.abit.org.br/Imprensa.aspx#618|ND|C

Exibições: 323

Responder esta

Respostas a este tópico

Vemos com frequência Jovens empresários do ramo de confecções muito próximos da ABIT - que vem a ser Associação Brasileira da INDÚSTRIA TÊXTIL, isso é bom !  Estranhamento não vejo da mesma forma uma proximidade ou mesmo uma interação da mesma ABIT  com empresários têxteis de Americana - Nova Odessa e um dos maiores Centro industrial atualmente daquela região paulista que é Santa Barbara d'Oeste ? Por que ?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço