Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Forças Armadas abrem edital para licitação de uniformes inteligentes

As tropas das Forças Armadas brasileiras passarão a vestir uniformes inteligentes. Para oferecer o lote piloto das fardas, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) publicou, em 6 de setembro, a chamada para participar da licitação que ocorrerá no dia 23 de setembro.

O programa Uniformes Inteligentes é uma iniciativa da ABDI e recebe o apoio do Exército, que já desenvolve o Projeto Combatente Brasileiro (COBRA). No início de 2019, foi criada uma força tarefa contando com a participação do Ministério da Defesa (MD), Exército, Marinha e Aeronáutica, IMBEL (Indústria de Material Bélico do Exército), Abit, Ministério da Economia (ME), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e SENAI.

Resultado de imagem para imagens de uniformes inteligentes das forças armadas

“Soldados de várias partes do mundo adotam nas vestimentas soluções tecnológicas avançadas. Em pouco tempo, Exército, Marinha e Aeronáutica do nosso país também terão condições de atuar em operações militares e especiais munidos de roupas com funcionalidades físico-químicas, que vão garantir maior capacidade de ação”, explica Larissa Querino, responsável pelo projeto na ABDI.

A licitação será na modalidade de concorrência do tipo menor preço e voltada para as empresas do setor têxtil, com comprovada experiência dos serviços que são objeto da contratação.

O programa prevê duas etapas. A primeira tem o objetivo de criar soluções tecnológicas voltadas para os tecidos. A segunda etapa será a incorporação dos gadgets eletrônicos aos uniformes. O objetivo é estabelecer uma ponte entre as demandas do Exército Brasileiro e as respostas oferecidas pelo setor privado, promovendo o complexo industrial de defesa.

Veja o edital na íntegra.

https://www.abit.org.br/noticias/forcas-armadas-abrem-edital-para-l...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 708

Responder esta

Respostas a este tópico

  A licitação será na modalidade de concorrência do tipo menor preço e voltada para as empresas do setor têxtil, com comprovada experiência dos serviços que são objeto da contratação.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço