Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Foram 14 anos de muita luta", diz síndico da massa falida da Sulfabril

"Foram 14 anos de muita luta", diz síndico da massa falida da Sulfabril Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Celso Zipf (esquerda) administrou empresa que funcionava como massa falida Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

O advogado Celso Zipf lamenta o fechamento da massa falida da Sulfabril, que administrou por 14 anos. Nesta terça-feira a Justiça determinou o fechamento da têxtil que operava com prejuízo.


Zipf cita as incertezas sobre a venda da empresa, a falta de investimentos para modernização do maquinário, a crise econômica, limitações ao crédito e a concorrência com os importados asiáticos como os agravantes à situação da têxtil.


Santa - Como o senhor avalia a decisão da Justiça? Zipf -  É lamentável, mas infelizmente era o caminho que se precisava tomar. A situação da empresa se agravou durante os últimos anos e a perspectiva para o cenário econômico em 2015 não é nada favorável. A situação não iria melhorar.


Santa - Como vê esse período em que esteve à frente da empresa? Zipf - Foram 14 anos de muita luta. Foi muito difícil. Uma empresa falida não tem credibilidade no mercado. Os bancos não concederam crédito. Além disso não é possível fazer planos para o futuro, porque a gente nunca sabe quando a empresa vai ser vendida. Credores, fornecedores e trabalhadores ficam sempre receosos.


Santa - Os trabalhadores já foram comunicados? Zipf - Já fizemos reunião hoje (ontem) e continuaremos amanhã (hoje). O sindicato (Sintrafite) tem sido muito parceiro, tem conversado com os trabalhadores. É uma situação que ninguém gostaria de passar, mas não houve outra saída sem o êxito dos principais leilões.

FONTE: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/politica-e-economia/...

Exibições: 27

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço