Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Padronagens caem no gosto dos clientes e ganham suas versões voltadas para decoração

FRED D'OREY, da Totem, guardou sobras e retalhos de coleções passadas durante dez anos

Além de fisgar os clientes pelas padronagens exclusivas, estilistas investem agora em estampas que podem ser usadas na decoração. É o caso de Gustavo Vasques. Ele importou da Europa a técnica Wheat Pasting, que tomou conta da coleção “Heróis urbanos”, e conquistou a clientela com os desenhos gigantes, elaborados no computador e impressos em papel, que podem ser colados em qualquer outra superfície lisa.

— Eu fiquei encantada com a técnica assim que vi na loja e resolvi pedir ao Gustavo para dar uma levantada na decoração da minha sala. Ficou ótimo — conta a aposentada Sonja Leite.

Já a estilista Isabela Capeto lançou sua primeira coleção de produtos de decoração, que levam as características estampas, cores e bordados de sua marca para fora do armário. A linha estreia com cúpulas de abajur, almofadas, banquetas, bandejas, jogos de toalha e lençóis.

— Já tinha vontade de fazer isso há tempos. É uma linha de peças diferentes para a casa, só que com o mesmo conceito das roupas, tudo muito artesanal — afirma Isabela.

Dono da Totem, Fred d’Orey também respeita a importância das padronagens. Com o intuito de reaproveitar a matéria-prima presente no DNA da empresa, ele guardou, durante dez anos, retalhos de coleções passadas, com o objetivo de criar uma linha home.

Os famosos desenhos coloridos e geométricos aparecem agora em itens de decoração e produtos para casa, como almofadas, jogos americanos e toalhas de mesa. A primeira entrada da linha home da Totem equivale a 300 metros de tecidos corridos. As peças podem ser encontradas exclusivamente nas lojas do Fashion Mall e do Shopping Leblon.

Fonte:|http://oglobo.globo.com/zona-sul/forca-na-estampa-3356122

Exibições: 461

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço