Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

FOREVER 21 contrata consultores de reestruturação para evitar falência

A varejista Forever 21 contratou escritórios especializados em processos de reestruturação para evitar a piora da situação financeira da companhia, o que poderia levá-la à recuperação judicial, disseram fontes a par do assunto. A empresa enfrenta atualmente queda das vendas e problemas de liquidez.

Resultado de imagem para images de FOREVER 21

Segundo as fontes, o fundador da rede de lojas, Do Won Chang, quer evitar o pedido de recuperação depois de ter usado um empréstimo para cobrir prejuízos, em vez de comprar mercadorias.

Foram contratados os escritórios Latham & Watkins, para ajudar a renegociar o aluguel das lojas com proprietários, e Alvarez & Marsal, para reformular as operações. Representantes dos dois escritórios foram contatados, mas se recusaram a comentar.

Fundada em 1984 em Los Angeles, a Forever 21 possui mais de 700 lojas em vários países, onde vende roupas para o público jovem.

As vendas da rede diminuíram depois de um período de rápido crescimento e expansão, que incluiu a abertura de lojas gigantes em cidades como Nova York e Las Vegas.

Em fevereiro, a varejista vendeu sua sede em Los Angeles por US$ 166 milhões, segundo reportagem do Los Angeles Business Journal.

http://sbvc.com.br/forever-21-evitar-falencia/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1076

Responder esta

Respostas a este tópico

Não precisa de empresas para renegociação de valores, precisa de alguém para redefinir tipo de produto. Independe do País que voce esta instalado, a marca precisa de produtos comerciais, mas nos últimos 5 anos as coleções estão horríveis. Se não vender empresa nenhuma sobrevive.

 Em fevereiro, a varejista vendeu sua sede em Los Angeles por US$ 166 milhões, segundo reportagem do Los Angeles Business Journal.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço