Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fortaleza recebe lançamento de tendências de lingerie para o verão

Tecelagens e confecções participaram de evento nesta quarta (4).
Fortaleza foi a única cidade do Nordeste a receber evento.

Lançamento de tendências de moda em lingerie (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)Evento reuniu proprietários de tecelagens, malharias e
confecções cearenses (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)

Proprietários de tecelagens, malharias e confecções cearenses se reuniram nesta quarta-feira (4) para o lançamento das tendências de moda em lingerie para o verão 2015/2016. Fortaleza foi a única cidade fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo a receber o evento organizado pela marca Lycra, fabricante de fios.

De acordo com Luíza Barros, gerente de comunicação da marca, o Ceará é protagonista no setor têxtil no Nordeste. "Depois de Rio e São Paulo, existem dois polos têxteis importantes no Sul e no Nordeste. Na região Sul, é muito pulverizado. No Nordeste, o Ceará é, de fato, o estado mais importante da região. Muita coisa se encontra em Fortaleza que é um polo importantíssimo para a lingerie. Também vimos que a moda jeans e esportiva também tem um grande potencial de crescimento", afirmou.

Segundo a executiva, 90% das etiquetas das marcas enviadas para o Nordeste são para o Ceará. Para Luíza Barros, com o crescimento de peças produzidas, a informação de moda, além da divulgação do material, faz parte de ações para manter o relacionamento e o diferencial com toda a cadeia da indústria têxtil.

Tendências
Para apresentar as tendências, a marca se inspirou na obra do pintor e litógrafo Henri de Toulouse Lautrec. ”O trabalho é resultado de uma pesquisa global que inspira e norteia a confecção de coleções de lingeries em todo o mundo”, explica Silvana Eva, gerente de moda íntima da Lycra.

Lançamento de tendências de moda em lingerie (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)Tendência Belle Dame une sensualidade e sofisticação, com referência minimalista (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)

 

Durante o evento realizado nesta quarta-feira (4), foram apresentadas quatro tendências: Belle Dame, Avant-Garde, Olympique e Je t'aime. A tendência Belle Dame une sensualidade e sofisticação, com referência minimalista e peças que modelam o corpo da mulher. As cores neutras e clássicas são predominates. As peças trazem tons nude em contraste com o preto, além do preto com preto e com o branco. "Sim, o preto pode ser usado também no verão", afirma a gerente de moda.

Lançamento de tendências de moda em lingerie (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)Tendência Avant-Garde usa estampas florais, cores fortes e bordados (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)

 

A tendência Avant-Garde traz o uso de estampas florais e cores fortes em composição com bordados. Amora, roxo, rosa-apagado, azul, verde-esmeralda e creme são tons que estão presentes na tendência com combinação do clássico com o contemporâneo. Rendas sobrepostas e abertas também marcarão presença no próximo verão, além do uso de renda e estampa em uma mesma peça.

Lançamento de tendências de moda em lingerie (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)Tendência Olympique traz peças elegantes e funcionais com cores neons (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)

 

A tendência Olympique traz referências esportivas e atléticas. As peças são elegantes e funcionais para a prática de atividades físicas. A composição de tons fortes de azul, laranja, rosa-chiclete, cores neons, verde e amarelo com peças de laise e renda também são característica desta tendência. A Je t’aime, linha romântica, traz cores suaves, como tons pastéis, rosa, coral, verde. Segundo Silvana Eva, a tendência vem com retrô combinada com o contemporâneo. As alças largas também estarão em alta.

Lançamento de tendências de moda em lingerie (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)Tendência Je t' aime traz cores pasteis e estilo retrô com contemporrâneo (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)

 

Moda cearense
Para a gerente de moda, as marcas cearenses de moda íntima apostam mais nas peças com cores vivas e estampas, da lingerie do dia-a-dia a da noite romântica. "No Sul e Sudeste, isso já não agrada tanto", compara. Há 46 anos no mercado, a marca Sanny é uma das pioneiras na confecção de moda íntima no Ceará. A estilista da marca, Beatriz Sidrim, comprova a preferência das cearenses. "As cores mais fortes de azul e rosa são sempre as mais vendidas", afirma.

Atualmente, a Sanny conta com 12 linhas de produto e dois mil clientes, com maior concentração no Norte e Nordeste. Uma dos carros-chefes da marca é a linha infanto-juvenil, revendida em grandes lojas de departamento. Em 2014, a produção da marca chegou a cerca de um milhão e meio de peças, valorizando somente parceiros brasileiros. "O Ceará é um polo têxtil. Ao longo dos anos, as coisas ficaram mais acessíveis. Fornecedores passaram a montar escritórios em Fortaleza e grandes marcas podem até ter o centro de marketing em São Paulo ou Rio, mas a produção é feita aqui no estado", diz a estilista.

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/02/fortaleza-recebe-lancamen...

Exibições: 511

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço