Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Funcionários Demitidos Fazem Protesto em Frente a Fábrica

 
 

Funcionários da Fiação em protesto. PM tenta intervir

Uniformes fechando a porta da fabrica

Funcionários de uma fábrica de malhas em  São Manuel, no interior de São Paulo, entraram de "luto" nesta quarta-feira (29). Vestidos de roupa preta, eles protestaram pelo fechamento da unidade, que tem 50 anos de existência.

Crise

A crise começou em 2010, quando um grupo empresarial assumiu a unidade, que fabricava fios e malhas. Na época havia 900 trabalhadores. Parte foi demitida em janeiro deste ano e sobraram apenas 250 funcionários.

A revolta dos últimos a sair é justificada pela falta de apoio da cidade. De acordo com os funcionários, ninguém fez nada para empregar as pessoas que hoje estão na rua. Rosa Maria Príncipe de Oliveira trabalhou na empresa por 14 anos e afirma que é quem sustenta a casa e três filhos. “Eu não sei o que vou fazer sem meu emprego”, completa.

A preocupação dos ex-funcionários é que os valores da rescisão, que serão parcelados, não sejam pagos, já que não há garantia do pagamento. Insólita Destro FIoravante, ex operadora de máquina, também se sente prejudicada. “Me aposentaria daqui há 2 anos, tenho medo de perder o benefício”, afirma.

Histórico
Segundo informações levantadas, as instalações da fábrica já existem a mais de 50 anos na cidade. Vale esclarecer ainda que o grupo empresarial está a pouco mais de 2 anos com a empresa.

A fiação de São Manuel demitiu até o final de agosto de 2011, 310 funcionários. Na época, em entrevista a jornalistas locais, o gerente industrial da unidade de São Manuel, Francesco Del Missier, afirmou que as demissões ocorreram devido à readequação da unidade.

Diante das circunstâncias, o emprego torna-se uma questão de peso para as eleições municipais de 2012. O eleitor começa a refletir o que tem feito os políticos que administraram a cidade a respeito disso.

O impacto dessas demissões trará grandes consequências para o comércio local, já que uma quantia significativa de dinheiro deixará de circular na cidade. A empresa não quis se manifestar

Fonte:|http://www.istoaqui.com.br/2012/02/sao-manuel-ficar-de-luto-industr...

Exibições: 480

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que o protesto deveria ser feito em São Paulo,no bairro de Pinheiros,na av Henrique Shaumann.Poisé la que esta o DNA desta situação.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço