Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

G-Star, apresenta coleção premiada em Cannes, Raw For the Oceans durante a Pitti Uomo

Nós havíamos falado por aqui sobre a coleção da G-Star Raw em parceria com a Bionic Yarn, empresa têxtil que produz fibras e tecidos a partir de plástico reciclado, a Raw For the Oceans, com curadoria do músico, empresário e ícone da moda Pharrel Williams. A coleção foi vista em primeira mão durante a última edição da Pitti Uomo, em Florença e conta com peças femininas e masculinas feitas em denim e malha, produzidos a partir de fibras de plásticos reciclados retirados dos oceanos.

A Raw For The Oceans foi a primeira a ganhar o Grand Prix de Design de Produto do Festival Internacional de Cannes. O prêmio inaugural contou com um júri formado por 9 nomes importantes da indústria do design, entre eles o americano Dan Formosa, que afirmou que a escolha dos produtos Raw For The Oceans se deu por todo o projeto ser visionário.

O presidente do júri, Donghoon Chang, afirmou que a coleção Raw for the Oceans se destacou desde o começo por sua forma, funcionalidade, inovação, e responsabilidade com a sustentabilidade e com o bem estar social. Anthony Dickens, outro integrante do júri, acrescentou: “Nós pensamos em quanto bem esse produto irá fazer. É bom para as pessoas, é bom para os animais e para o meio-ambiente. E ajuda a resolver um problema muito difícil porque nós frequentemente usamos plástico em design de produto”.

Durante a festa de comemoração da chegada da G-Star no Brasil, em parceria com a Mandi, o diretor de marketing da marca, Shubhankar Ray, confirmou que os produtos da linha Raw For The Oceans devem chegar ao país em setembro, fiquem ligados.

Fonte | Assinatura: MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/4829/lancamento.aspx

Exibições: 186

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço