Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Gadelha defende Regime Especial de Tributação para Setor Têxtil e Vestuário

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Gadelha, e a Diretora Regional do SENAI na Paraíba, Maria Gricélia Pinheiro, participaram nesta quinta-feira, dia 31, da Reunião do Conselho de Administração da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, realizada no Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT), unidade do Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rio de Janeiro/RJ.
 

Na ocasião, foi divulgado o plano estratégico do Novo SENAI CETIQT 2013-2016. Serão investidos mais de R$ 50 milhões na modernização do centro de referência em inovação tecnológica e educação para a indústria têxtil e de confecção. O valor do investimento se dará em projetos de educação profissional, tecnologia, conhecimento e inovação para a indústria nos próximos três anos. O objetivo é aumentar a competitividade do setor industrial. Durante a apresentação,o presidente da FIEP, Francisco Gadelha, defendeu o Regime Especial de Tributação para o setor Têxtil e de Vestuário.

O detalhamento do Plano Estratégico 2013-2016 da entidade foi divulgado pelo diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, pelo diretor-executivo do SENAI CETIQT, Marcus Fonseca, e pelo presidente do Conselho Técnico-Consultivo do SENAI CETIQT, Aguinaldo Diniz. A divulgação foi feita durante reunião do Conselho da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

O QUE É O CETIQT - Fundado em 1940, o CETIQT conta com plantas-piloto completas que reproduzem o ambiente fabril, além de uma rede integrada de laboratórios e uma área de inovação, estudos e pesquisas. Oferece cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento profissional, graduação e pós-graduação. Para as empresas, são oferecidos serviços técnicos e tecnológicos, como consultorias, serviços de design e testes laboratoriais.

 

Exibições: 274

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu participei desta reunião, foi uma agenda muito positiva, complementando esta informação do investimento de R$ 50 milhões para o periodo 2014/2016, somente em 2014 vai ser utilizado 25 milhões deste montante que já estão disponibilizados. Ou seja, aquela unidade vai ficar muito melhor e mais atualizada tecnologicamente.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço