Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Galpões fechados pela Vulcabrás/Azaléia são reocupados por novas fábricas

Fábricas calçadistas produzem nos galpões antigos fechados pela Vulcabrás no Sudoeste da Bahia

Fábricas calçadistas produzem nos galpões antigos fechados pela Vulcabrás no Sudoeste da Bahia

O secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, acompanhado do ex-secretário James Correia, assina nesta quinta-feira (13) os últimos contratos dos 18 galpões que serão ocupados, depois de recuperados, pelas companhias Lia Line e Renata Mello. Os galpões tinham sido fechados pela Vulcabras/Azaléia, em municípios do Sudoeste baiano. O ato de assinatura será na Câmara Municipal de Itapetinga, às 9h. 

Em apenas dois dos galpões - em Itati, distrito de Itororó, e em Itapetinga - não funciona uma nova fábrica de calçados, mas uma fundição e uma indústria têxtil. Nos demais 16, distribuídos entre os municípios de Itapetinga, Itororó, Firmino Alves, Itambé, Caatiba, Macarani, Potiraguá, Itarantim, Maiquinique, Ibicuí e Iguaí, está instalado um polo industrial de calçados femininos dominado pelas marcas Lia Line, Bárbara Krás e Renata Mello, todas elas originárias de Santa Catarina.

Além das três novas indústrias calçadistas, a fábrica da Vulcabrás/Azaléia sediada em Itapetinga continua a produzir normalmente, com 5.800 trabalhadores empregados. Instalada na Bahia desde junho de 2013, a Lia Line, do Grupo Irmãos Soares, cuja matriz é em Nova Trento/SC, ocupa seis galpões industriais em Itapetinga, Itororó, Firmino Alves e Ibicuí. A companhia já investiu R$ 16,7 milhões desde que chegou à Bahia, triplicando a produção dos sapatos e sandálias femininas.

FONTE: http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2015/04/29/Bahia/Galpoes-f...

Exibições: 85

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço