Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

“Varia muito de cada estilo, algumas gostam de fazer um book mais ousado, outras não, mas usar peças que a barriga fica em evidência é bem bacana. No momento, as saias longas são bastante usadas, com um top ou mesmo com uma camisa aberta. Vale até mesmo uma bermuda jeans com top”, sugere Adriane Klitzke, da Exclusiva Gestante.

“Roupas leves, que mostrem a barriga, pois é o objetivo principal do ensaio, a expectativa pela chegada do bebê”, afirma Adriano Oening.

Caroline Moschei também indica roupas leves, que deixam a barriga em evidência, como um biquíni, uma camisete ou vestidinhos.

Rafael Mello destaca que o foco deve ser a barriga e recomenda a escolha de “tudo o que lhe deixa à vontade, não tem uma regra. Algumas mulheres amam suas barrigas, outras preferem evitar essa exposição”.

Patrícia Soransso costuma fazer fotos com roupas neutras em estúdio, pois gosta de trabalhar com roupas claras para fundos claros e roupas pretas para o fundo preto. Ela indica top neutro ou colorido, saias longas, shorts de gestante, leggings, vestidos com um cintinho para marcar a barriga e não perder o contorno das curvas.

 

Cores

“Para o ensaio externo é mais colorido, mas procuro sempre mostrar a barriga. Para quem não se sente muito à vontade de ficar só de top (ou algumas mamães reclamam do excesso de peso e alguma gordurinha no braço), é legal fazer sobreposições com camisas ou casaquinhos. Há também roupas com escritas do tipo "é menina", "amo ser mãe", que também ficam muito legais.”

No caso de uma produção específica, com algum tema, Patrícia solicita que a gestante leve roupas do próprio armário, para não fugir tanto do estilo da cliente, e vai complementando com acessórios de cena ou então contrata uma produtora de moda. (LF)

 

Agora só falta escolher as poses

Roupa escolhida, é hora de definir as poses. Uma rápida pesquisa nas imagens da internet pode render

Foto de Caroline Moschei
Fabi Machado, à espera de Valquíria, com tema rock.

boas ideias. “Busco muita referência para as fotos, e as poses a gente vai criando na hora, assim fica mais espontâneo”, afirma Caroline Moschei.

Adriano Oening costuma fazer algumas poses mais clássicas. Em geral, gosta de deixar os pais à vontade, para que as fotos fiquem mais naturais. “Sempre rola um beijinho do papai na barriga e o sapatinho do bebê para compor a cena.”

 

Iluminação

Patrícia Soransso procura valorizar o melhor ângulo da gestante, respeitando os limites do corpo. “Tento fugir dos padrões de estar com a mão na barriga e olhar para a câmera. Jogar o cabelo, interagir com os objetos do cenário, uma risada espontânea, brincar com as roupinhas do bebê e os sapatinhos. Há gestantes que aceitam fazer um pulo também — uma vez eu fiz com uma família toda pulando e o resultado ficou muito legal.”

 Patrícia destaca a necessidade de redobrar a atenção com a iluminação do estúdio, para não evidenciar detalhes que gostariam de ser camuflados. “Algumas gestantes ganham uns quilinhos a mais do que o desejado, o que pode mexer com sua autoestima.”

Rafael Mello procura usar poses e cenários diversificados, na busca de imagens únicas. “Nem todas as poses usadas para uma gestante podem ser aplicadas em outra, devido às circunstâncias de suas gestações.” (LF)

http://www.jornaldebeltrao.com.br/geral/modaesociedade/gestantes-di...

Exibições: 393

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço