Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Gigantes da moda aderem a acordo de segurança no Paquistão

Inditex e H&M, aos quais se juntam Bestseller, C&A, Otto e PVH, aderiram ao acordo ‘Fire and Building Safety’, lançado em dezembro passado para melhorar as condições de segurança nas fábricas têxteis paquistanesas. As gigantes internacionais da distribuição serão representadas no conselho de administração da nova estrutura.

Este acordo é uma réplica do sistema implantado há quase dez anos no Bangladesh, após o impacto da tragédia do Rana Plaza e tem como objetivo reunir fabricantes, clientes e representantes de Estados para definir uma estrutura que permita melhorar a produção da indústria têxtil paquistanesa.

Com este acordo, cerca de uma centena de empresas têxteis e do vestuário paquistanesas, representando 500 fábricas e 20 mil milhões de dólares em exportações, farão parte do seu perímetro , ao qual aderiram também os grupos sindicais internacionais IndustriALL e UNI Global Union.

“Com a assinatura do acordo com o Paquistão e o envolvimento das nossas marcas com este novo programa de segurança, renovamos o nosso compromisso com uma relação de fornecimento a longo prazo com o país. Incentivamos todas as marcas de todo o mundo a assinarem o Pakistan Accord e a juntarem-se a nós no nosso compromisso coletivo de elevar os padrões de segurança nas fábricas dos nossos fornecedores no Paquistão”, declaram as marcas signatárias em comunicado.

Em 2021, o Paquistão ficou em décimo lugar entre os maiores exportadores de vestuário do mundo, atrás da Índia, Malásia e Indonésia. O têxtil e vestuário paquistanês representa 46% da indústria local, gerando 8,5% do PIB e cerca de 25 milhões de empregos diretos e indiretos.

https://jornal-t.pt/noticia/gigantes-da-moda-aderem-a-acordo-de-seg...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 31

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço