Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tentar agradar a muita gente raramente é uma boa ideia, especialmente quando se apresenta um grande desfile de moda em Paris. Porém, satisfazer todas as audiências parecia ser a principal motivação por detrás da coleção criativa mas confusa da Givenchy, na tarde de quarta-feira (18 de janeiro).

Givenchy - outono-inverno 2023/2024 - Menswear - França - Paris - © ImaxTree


A expectativa era grande antes da chegada do primeiro modelo à passerelle todo branco instalado numa gigantesca caixa preta, erguida atrás do palácio Les Invalides. Um esquadrão de estrelas do K-Pop passeava pela esquina, posando com cara dura para fotógrafos de rua e, especialmente, para muitos influencers de segundo escalão.

Matthew Williams, da Givenchy, é sem dúvida um designer talentoso. Oferece belos fatos e belos casacos de fato – com ombros marcados, cintura marcada e um único botão, ou ainda mais bem-sucedidos, vários smokings de estrela de cinema com lapelas pontiagudas e quase perfeitas, no final.

Givenchy - primavera-verão 2023/2024 - Menswear - França - Paris - © ImaxTree


E também apresenta igualmente alguns casacos fabulosos, desde as soberbas e cavalheirescas versões em espinha de peixe, àqueles caxemiras de peito duplo, passando por alguns garimpeiros texanos do Panhandle que tinham acabado de colocar as mãos em alguns sobretudos de pele sintética de peluche. Em tons de cinza, bege, carvão vegetal e roxo escuro, todos eram excelentes, embora estranhamente combinados com calções de couro com fechos de correr, todos usados com botins de couro ou botas de chuva. Acrescentar algumas sweats de capuz desbotadas, camisas de xadrez grunge e malhas grossas com pedaços de malha, e muito do set parecia um pouco lotado.

A visão de street chic de Matthew Williams não é muito mais consistente. Mostra algumas calças largas soberbas em pele desbotada, usadas sobre botas de sola grossa, em pneus de trator, o calçado da estação. Mas combinar as suas calças com shorts oversized, fatos de treino e tops de lã dá um resultado um pouco exagerado. É difícil ver quem iria querer comprar um monte de peças dispendiosas de uma maison de moda parisiense tão cara quanto a Givenchy, para acabar parecendo um estafeta desempregado de Nova Iorque.

Givenchy - outono-inverno 2023/2024 - Menswear - França - Paris - © ImaxTree


Matthew Williams foi precedido por alguns criadores talentosos e até por alguns génios excecionais: John Galliano, Alexander McQueen, Julien Macdonald, Riccardo Tisci e Clare Waight Keller. Mas todos tinham uma visão de moda própria e radicalmente diferente, o que acaba por dar um lado um pouco esquizofrénico à marca Givenchy.

De facto, 27 anos após a reforma do grande Hubert de Givenchy, somos pressionados a definir a maison. Qual é o seu DNA? De acordo com esta coleção, geralmente foi confundido com o de Riccardo Tisci, talvez porque o reinado deste último tenha sido o mais longo.

Mas o resultado final é uma mistura bastante desequilibrada de streetwear, sensualidade, aparência mal-humorada e sofisticação vibrante. Não é realmente o tipo de Hubert.

https://pt.fashionnetwork.com/news/Givenchy-demasiadas-coisas-para-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI


 


Exibições: 40

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço