Famosas como Marina Ruy Barbosa, Camila Pitanga, Patrícia Poeta, Cintia Dicker e Taís Araújo já apostam na estética cheia de glamour, a Goddess Core.
Em dezembro do ano passado, o Pinterest Predicts - relatório anual de tendências do Pinterest - previu que uma das grandes tendências de moda - e beleza - de 2025 seria o Goddess Core. A estética que exalta a elegância e sofisticação da mulher, inspirada na beleza e na energia das deusas da mitologia grega, já é uma realidade. Famosas como Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa, Patricia Poeta, Cíntia Dicker e Taís Araújo já aderiram aos looks glamourosos, cheios de brilhos, tecidos fluidos e cores metalizadas. Claro, sempre com muito ouro, prata, cobre e rosé: Insha’Allah!
“A Goddess Core resgata a identidade visual das deusas da antiguidade como Ísis, Afrodite, Hera, Ártemis. E, por ser uma estética e não uma tendência de modelagem, tecido ou peça, ela traz a intenção da busca pelo poder pessoal e conexão à sua força interior. São elementos visuais amplos refletidos pela sua própria experiência do que significa ser uma deusa”, analisa a Consultora de Estilo e Imagem Pessoal, Van Duarte.
Segundo ela, a Goddess Core tem como principais códigos visuais tudo aquilo que exalta o feminino, o glamour de sermos nós mesmas. Desde volumes, brilhos, pedrarias, vestidos longos e vestimentas opulentas à delicadeza da fluidez, dos recortes, cabelos soltos e maquiagens que valorizam os traços e sua cultura. “Afinal, todas temos uma deusa ancestral dentro de nós”, conta Van.
A estilista Lethicia Bronstein, que sempre acreditou que ser feminina é um ato de poder, celebra o reconhecimento dessa nova estética glam. “Me inspira pensar que, ao vestir um dos meus vestidos, a mulher se sente vista, poderosa, acolhida, como se tivesse colocado para fora a força e a delicadeza que já viviam dentro dela. Não é sobre criar algo artificial e, sim, sobre revelar o que já está lá, com beleza, emoção e propósito”, diz ela.
Já Letícia Manzan, estilista mineira conhecida por seus riquíssimos bordados à mão, conta que as clientes têm procurado cada vez mais looks neste estilo sensual, mas ao mesmo tempo, sofisticado. “O desejo das nossas clientes está cada vez mais voltado para essa energia - mais sexy, mais quente, mais viva. E é esse desejo que inspira o meu processo criativo. Afinal, vestir uma mulher como uma deusa é também celebrar sua força, sua beleza e sua liberdade.”
Se você quer despertar sua deusa interior - e trazê-la à superfície - Van Duarte ensina a seguir, como aderir a essa nova tendência fashion.
Comprimento da roupa e modelagem
Os vestidos dominam a estética. Dos mais longos e volumosos ao comprimento midi que se adapta melhor a ocasiões cotidianas. As modelagens podem ser fluidas com decotes profundos, cintura marcada, pontuados com bordados, pedraria e metais - ou ainda recortes e amarrações que lembram as deusas gregas. Também veremos peças estruturadas, com pregas, volumes e contorno ao corpo, como deusas africanas, por exemplo.
Cores
O metalizado é o protagonista em todas as tonalidades: dourado, prateado, rosé, ouro velho. E sua aplicação não se limita aos acessórios, mas também aos tecidos e maquiagens. Além do metal, cores neutras como off white, perolados e terrosos são fortes apostas.
Tecidos
Os principais tecidos são chiffon, seda, cetim e organza: que trazem leveza, transparência e movimento. A estrutura que vem do linho, cupro e outros materiais que permitem pregas e volumes também são usados nesta estética.
Tendência para todos os tipos de corpos
A ideia da estética Goddess Core é valorizar a beleza individual de cada mulher. E a grande verdade é que não existe um tipo certo de corpo para usar um tipo de roupa. São as composições das peças que harmonizam a silhueta feminina
Corpos retos ou com pouco volume e curvas: aposte em modelagens que criam volume, como babados e camadas.
Corpos com mais volume de busto: os decotes em “V” com alças largas ajudam na sustentação e destacam a região.
Corpos com quadris largos: vestidos com saias em corte “A” de tecidos leves ou ajustados da cintura até o começo do quadril e retos até o chão, que equilibram a silhueta, alongando as pernas.
Corpos plus size ou com curvas: aposte nos recortes estratégicos na região de conforto, como por exemplo fendas, decotes de um ombro só e nos tecidos mais fluidos.
Baixinhas: não tenha medo de usar longo, isso é um mito! Aposte nos decotes profundos, cintura bem marcada e saias de corte mais reto ou fendas frontais. Evite muito volume e tecidos grossos.
Harmonizando metalizados com o subtom da pele
Sim, os metalizados são uma marca registrada do estilo Goddess Core, mas o ideal é escolher aquele que mais valoriza sua beleza natural. A coloração pessoal ajuda nisso, indicando quais metais harmonizam melhor com o seu subtom de pele.
Subtom quente (primavera e outono): A pele tem fundo mais amarelado, dourado ou pêssego. Aposte no dourado como metal base, além do ouro velho e cobre.
Subtom frio (verão e inverno): A pele tem fundo rosado, azulado ou acinzentado. Aposte no prata e brilho branco dos cristais, mas use também o rosé, prata fosco e champanhe.
Subtom neutro (transita entre quente e frio): Se você não sabe a sua cartela de cores ou tem um fundo de pele que no dia a dia combina bem, tanto com dourado, tanto com o prata, use ambos! Evite os extremos como aquele dourado muito amarelado ou um look somente prateado dos pés a cabeça, na dúvida faça um mix de metais.
Dica da especialista: prove as opções de metalizados, maquiagens e modelagens de roupas na frente do espelho. Na dúvida, tire uma foto e compare: qual você se sente melhor e mais iluminada? Essa é a opção certa para você brilhar como uma deusa da estética Goddess Core.
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por