Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Google apresentou um pedido de patente nos EUA para o seu sistema de controlo de gestos desenvolvido sob o Projeto Jacquard.

Este sistema funciona com vestuário inteligente que faz uso de têxteis interativos. Estes têxteis podem sentir gestos à base de toques na mão para enviar ordens para dispositivos que estão nos bolsos ou na carteira para executarem funções pré-definidas.

O têxtil interativo compreende duas camadas de tecido com fios condutores, afirma o pedido de patente publicado no website do US Patent & Trademark Office. Os fios condutores, usados em ambas as camadas, estão configurados para formar um sensor de toque capacitivo que está ligado a um controlador têxtil que consegue detetar o input de toque no sensor.

Este input fornece dados de toque que são usados para controlar o dispositivo controlador sem fios juntamente com o têxtil interativo. Este novo tecido tecnologicamente avançado pode ser usado para fazer vestuário como casacos, jeans, bonés, camisolas e bolsas, entre outros.

A incorporação desta tecnologia em vestuário vai permitir que os utilizadores atendam chamadas, controlem o volume da música ou mudem de faixa musical sem ter de tocar no smartphone ou nos dispositivos de música. Simplesmente têm de bater com os dedos ou usar um gesto de varrimento no vestuário para executar funções específicas nos dispositivos. A Google fez uma parceria com a Levi’s para o Projeto Jacquard e integrou a tecnologia de sensor de gestos no casaco Commuter Trucker da marca americana, pensado para quem usa a bicicleta como meio de transporte nas cidades.

http://www.portugaltextil.com/breves-223/

Exibições: 226

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço