Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo estuda desoneração para produção de etanol. O que voce Acha.....

As ações que o governo do Brasil prepara para incentivar a produção e a estocagem de etanol incluem desoneração de tributos e serão lançadas por meio de duas Medidas Provisórias (MPs), disse à Reuters uma fonte que trabalha na formulação das medidas.

O País enfrenta um cenário de oferta apertada do combustível na temporada 2011/12 devido a uma quebra de safra de cana por conta do tempo desfavorável e investimentos insuficientes nos canaviais nos últimos anos.

Na noite de quarta-feira, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou que o governo, por enquanto, não mudará a mistura de etanol anidro à gasolina (hoje fixada em 25%) mas prepara um conjunto de "bondades" para incentivar a produção de etanol.

Uma redução da mistura de etanol na gasolina poderia elevar a oferta do biocombustível, mas forçaria a Petrobras a ampliar suas importações. As medidas do governo têm como pano de fundo uma preocupação com a alta de preços do etanol e o seu impacto na inflação

A primeira MP com incentivo ao setor alcooleiro deve sair nos próximos dias e tratará do financiamento à estocagem de etanol, com melhores condições de juros e prazos, disse a fonte, que pediu anonimato. Os agentes financeiros dessas linhas serão o Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social (BNDES) e o Banco do Brasil. 

A segunda MP, que deve ser publicada posteriormente, terá estímulos ao aumento da produção de cana-de-açúcar. "Essa MP terá estímulos tributários e financiamentos em condições interessantes para ampliar a produção", disse a fonte.

Ao anunciar o Plano Safra 2011/12, o governo já havia sinalizado com um plano para incentivar a renovação dos canaviais. O foco da segunda MP, ressaltou a fonte, não é a ampliação da capacidade das usinas, mas o aumento da produção da cana.

Segundo esse técnico do governo, hoje as usinas brasileiras moem cerca de 600 milhões t de cana por ano e a capacidade é de 800 milhões t por ano. Assim, é possível aumentar a moagem em 200 milhões t anuais sem investir em usinas.


NA minha opinião o Governo,deveria fazer desoneração de tributos TAMBEM URGENTE EM OUTRAS AREAS PORQUE O BRASIL ESTA FALINDO POR CAUSA DE TANTOS IMPOSTOS O EMPRESARIO NÃO CONSEGUE MAIS CRESCER E MANTER EMPREGOS E CARGA TRIBUTARIA CADA VEZ MAIOR - ACORDA DILMA - DEIXE O BRASIL CRESCER ABAIXE OS IMPOSTOS E VERAS QUE ALEM DE CRESCIMENTO A ARRECADAÇÃO SERÁ MAIOR TAMBEM É SIMPLES É CALCULO MATEMATICO

Exibições: 59

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço