Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo Estuda Pacote para Setores Têxtil, Químico e Sucroalcooleiro

Pimentel diz que benefícios estarão condicionados a cumprimento de metas.
Objetivo é dar mais competitividade para empresas desses setores

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse nesta quarta-feira (10) que o governo estuda um conjunto de medidas para dar mais competitividade aos setores sucroalcooleiro, têxtil e à indústria química.

Pimentel não adiantou que medidas seriam essas, mas apontou que elas devem ser concedidas pelo governo nos moldes do que foi feito com o novo regime automotivo, em que os benefícios fiscais são condicionados ao cumprimento de metas e aumento da produção e de eficiência, entre outros.

“Não são benefícios fiscais concedidos sem condições. É o contrário, nos moldes do que foi feito no regime automotivo, os benefícios sempre estão ligados a metas de eficiência, de produtividade, manutenção de empregos”, disse Pimentel.

O ministro não deu prazo para o anúncio das medidas, que depende, segundo ele, de conversas entre os ministérios da Fazenda e de Minas e Energia, além do próprio MDIC.

No caso do setor sucroalcooleiro, o governo já vinha prometendo adotar medidas para incentivar o aumento da produção de etanol no Brasil. Nos últimos anos, o etanol perdeu mercado para a gasolina por conta da decisão do governo de segurar aumentos para evitar impacto na inflação.

Fonte:|http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/04/governo-estuda-pacote-...

.

.

.

.

..

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 510

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço