Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo Pune Triangulação na Importação de Cobertores - Pleito da Jolitex

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior(MDIC) puniu nesta terça-feira, 14, o primeiro caso de circunvenção (conhecido como triangulação) nas importações brasileiras. Os cobertores de fibras sintéticas importados pelo Brasil do Uruguai e do Paraguai foram sobretaxados em US$ 5,22 o quilo.

O governo concluiu que os produtos são provenientes da China e passam por transformação marginal no Uruguai e Paraguai, antes de entrarem no Brasil, para burlar a medida antidumping aplicada contra os cobertores chineses. Além disso, a importação de tecidos de felpas longas da China, usados na fabricação dos cobertores, também passou a ser sobretaxada em 96,6%.

Em fevereiro de 2011, a empresa brasileira Jolitex Ltda, fabricante de cobertores, alegou que importações de tecidos de felpa longa de fibra sintética, de origem chinesa, e importações de cobertores do Paraguai e do Uruguai, fabricados com esses tecidos chineses, estariam frustrando os efeitos do direito antidumping aplicado contra cobertores chineses em vigor desde abril de 2010.

A circunvenção é considerada uma prática desleal de comércio. As empresas exportadoras se utilizam desse mecanismo para fugir da sobretaxa aplicada ao produto. Desde o início da investigação, a importação de cobertores estava sob licenciamento não automático para permitir o monitoramento dos fluxos de entrada no Brasil. Neste regime, a Secex tem até 60 dias para conceder a licença de importação.

Também está em andamento no MDIC uma investigação de circunvenção contra importações de calçados da Indonésia e Vietnã. A suspeita é que estes mercados estejam sendo usados por exportadores chineses para evitar o pagamento de mais imposto de importação no Brasil.

Fonte:http://www.dgabc.com.br/News/5941680/mdic-pune-triangulacao-na-impo...

Exibições: 2049

Responder esta

Respostas a este tópico

Este artigo fecha com o que eu comentei aqui na semana passada sobre o fato de punir a importação do MADE IN CHINA.  Sempre darão um jeito de triangular a mercadoria para burlar o fisco.

Para este caso pego... uns outros 100 devem ter passado.  O que vai acontecer com o "empresário"  pego???

Pagar uma multa sobre este caso...e continuar operando...O lucro obtido x o valor da penalidade, vale a pena correr o risco.

É uma vergonha, mas é assim que pensam.

Paraben TIBERIO KATZ.

Parabens Gabrielzinho.

Se a gente nao POR A BOCA NO TROMBONE, estaremos "lascados".

Que mais industriais texteis tenham a sua coragem!

Enquanto isso a gente pede aos representantes da China para se auto-policiar - - -

É O QUE DEVE ESTAR OCORRENDO COM CONFECÇOES QUE ENTRAM EM SANTA CATARINA PRICIPALMENTE NA AREA DEW MALHARIA.

 

 

K (K+1)! ME ENGANE QUE EU GOSTO... Eh pedir a Pedofilo para detestar criancinhas....

O Brasil quer fazer tudo direitinho e leva 01 ano para concluir a análise e providências.
Os outros imediatamente barram a entrada do Suco de Laranja, Carnes, Têxteis, Calçados, Linha Branca, como fazem EUA+Russia+Argentina+China, etc.
O Brasil depois terá que correr para liberar.
São mais eficientes que nós ou democráticamente mais irresponsáveis? 

Interessante!!!! mas não é muito justo a posição de JOLITEX.....caramba ...chumbo trocado não deve doer!!!! se o filho do propritario da JOLITEX, michael, importou milhares de metros de tecido de decoração....caramba...nao é justo!!!!  e agora consegue ""salva-guarda""????

nao admito esta inversão de valores!!! alias na epoca, se vendia tecidos de chenille na faixa de R$ 5,00 !!!!! acho apenas que são cara de pau e oportunistas!!!!! pessoal vamos ver os 2 lados da moeda!!!!

ontem estive com um empresario de Americana, negociando e importando maquinas, pois está receioso do que poderá acontecer se barrarem importação!!!! nao dá para acreditar!!! sendo que em dezembro passado sua meta era fechar a fabrica até março deste ano, tornnado apenas um grande importador!!!! 

Cachorro grande rosna mais rapido.



Julio Caetano H. B. C. disse:

O Brasil quer fazer tudo direitinho e leva 01 ano para concluir a análise e providências.
Os outros imediatamente barram a entrada do Suco de Laranja, Carnes, Têxteis, Calçados, Linha Branca, como fazem EUA+Russia+Argentina+China, etc.
O Brasil depois terá que correr para liberar.
São mais eficientes que nós ou democráticamente mais irresponsáveis? 

Oh Tiberio? Andastes importando Chenil da China. Chinceramente acho Chacanagem eu Achumir tuas dores, achincalhado deche modo.

:"A circunvenção é considerada uma prática desleal de comércio. As empresas exportadoras se utilizam desse mecanismo para fugir da sobretaxa aplicada ao produto. Desde o início da investigação, a importação de cobertores estava sob licenciamento não automático para permitir o monitoramento dos fluxos de entrada no Brasil. Neste regime, a Secex tem até 60 dias para conceder a licença de importação."

 

Po mais Paraguai e Zona Franca. Francamente o STF devera aplicar francamente a fraca lei de franquia, considerando-se uma nova jurisprudencia sobre Franquias, Franquezas, fricotes e decotes. Ademais o Brasil ( quero dizer, com muita dificuldade, A Triplice Alianca) deu um pau no Paraguai nos 1800, no Rosas e dai nao devemos pagar impostos aos Produtos Sino-Paraguaios, Ademais, considerando que os gastos de nossa gloriosa fabrica de Chenil foi abaixo de 500 reais, impostos nao sao aplicaveis. E acima de tudo, considerando-se os casos NARDONE  e LINDENBERG (esse ainda em julgamento) nao deveremos a deixar que a Lei da Pervesidade influa nas muambas moleculares de nossas tendencias geneticas. ABSOLVIDO! ( KKKKKKKKKKKKKKKKK)

aChei Cheu Chomentário Chuper EngraChado

Sam de Mattos disse:

Oh Tiberio? Andastes importando Chenil da China. Chinceramente acho Chacanagem eu Achumir tuas dores, achincalhado deche modo.

ADALBERTO OLIVEIRA MARTINS FILHO, VC PRECISA SE INFORMAR MELHOR A RESPEITO DO QUE VC. ESCREVE, QUEM FAZ COBERTORES É A JOLITEX TERMILLE DE DIADEMA, A TECELAGEM JOLITEX DE AMERICANA NÃO FAZ COBERTORES E NEM IMPORTA, PROCURE SE INFORMAR OU LER ANTES DE RESPONDER UMA BESTEIRA DESSAS, O MICHEL DAVID DA TECELAGEM IMPORTA OUTROS ARTIGOS QUE NÃO INTERFEREM NO MERCADO DA JOLITEX TERMILLE, NESTA EMPRESA O RESPONSÁVEL  É O SR. TIBÉRIO.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço