Em novembro, a Zara, segunda maior varejista de vestuário do mundo, assumiu o compromisso de eliminar todas as substâncias químicas perigosas de sua cadeia de produção
O Greenpeace, após realizar a campanha global, intitulada Detox, e conseguir fazer com a Zara - segunda maior varejista de vestuário do mundo - assumisse o compromisso de eliminar todas as substâncias químicas perigosas de sua cadeia de produção, a entidade obteve promessas semelhantes de outras duas grandes marcas de roupas: Mango e Espirit. Ambas concordaram em trabalhar para atingir o objetivo zero de descarga de produtos químicos no meio ambiente.
Como parte do roteiro estabelecido, as empresas se comprometeram a trabalhar com seus fornecedores para divulgar seus dados de poluição até o final de 2013, particularmente no que diz respeito às comunidades locais que vivem dentro ou em torno dos locais de descarga.
A campanha Detox exige que as marcas de moda se comprometam a não descartar nenhum resíduo químico perigoso no ambiente até 2020 e que exijam que seus fornecedores divulguem todas as substâncias tóxicas descartadas nos rios para as comunidades locais.
Agora, o Greenpeace volta sua atenção para a Levi Strauss, líder mundial de fabricação de jeans, e já fez o comunicado: “A Esprit está começando a assumir a responsabilidade por sua cadeia de suprimentos. [Seu] compromisso de exigir que 30 de [seus] fornecedores na China divulguem dados até o final de 2013 é um grande avanço para as comunidades que são forçados a partilhar suas vias navegáveis com a indústria. Se a Esprit pode divulgar os dados de poluição para muitos de seus fornecedores, então por que a Levi's não poderia?”
Embora a Levi’s tenha escrito um post no seu blog dizendo que faz um esforço nesse sentido, para o Greenpeace, o plano da empresa deixa a desejar. "Neste momento, os rios na China, no México e em outros lugares estão sendo poluídos com produtos químicos perigosos, e precisamos que marcas como a Levi's tomem medidas urgentes, a fim de acabar com estes crimes ambientais", diz comunicado da entidade
Fonte:|http://moda.terra.com.br/moda-reciclada/grandes-redes-de-vestuario-...
.
.
.
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por