Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Grupo Guararapes, um dos maiores ecossistemas de moda & lifestyle do país -- detentor da marca Riachuelo, Midway Financeira, shopping Midway Mall e do parque fabril em Natal, anuncia a nomeação de André Farber como novo Chief Executive Officer da Companhia, cargo ocupado até então por Oswaldo Nunes, que se aposentará após 50 anos de dedicação ao Grupo Guararapes. O executivo assumirá a função a partir do dia 2 de maio. 

Crédito: Germano Lüders

Eleito pelo Conselho de Administração do GrupoFarber inicia um novo ciclo no Grupo Guararapes, orientado pela robustez do negócio e fortalecimento do seu ecossistema integrado. Com uma sólida e bem-sucedida trajetória na liderança de empresas do setor de varejo e bens de consumo, o executivo é bacharel em Engenharia Química pela Unicamp, com MBA na INSEAD, e conta com uma vasta experiência em grandes projetos nas áreas de estratégia omnicanal, negócios digitais, experiência do cliente e expansão. Sua chegada promete somar à estratégia atual e impulsionar ainda mais os negócios da Companhia. 

“A nomeação de André é um passo importante neste novo momento do Grupo. Seu extenso conhecimento do mercado nacional, conexão com o consumidor brasileiro e expertise em estratégia omnichannel, inovação e expansão certamente agregarão muito ao negócio. Estamos entusiasmados em ter o André ao nosso lado para o fortalecimento do ecossistema Guararapes.”, afirma Flavio Rocha, presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes. 

Farber adiciona: “É uma rara oportunidade ocupar um cargo de CEO em uma Companhia aberta, brasileira e tão sólida, que está entre os maiores grupos de moda e lifestyle do país, com mais de 30 mil funcionários e uma capilaridade imensa, dentro de um ecossistema que conta ainda com a Midway financeira, rankeada entre as 10 maiores financeiras do Brasil. Espero poder contribuir ao legado de 75 anos de história do Grupo Guararapes com a minha experiência em varejo, criação de produtos, inovação, digital e moda. A Companhia, sem dúvida, tem uma posição diferenciada com a marca Riachuelo, a financeira Midway, o parque fabril e o Midway Mall. Essa integração da cadeia traz uma oportunidade única e diferenciação em um mercado tão complexo e específico como o Brasil.” 

Com uma trajetória de mais de 20 anos de experiência, André ingressa ao Grupo Guararapes após sua vivência como CEO no Dafiti Group, maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle na América Latina, e no Grupo Boticário, onde atuou durante 11 anos e chegou ao posto de Vice-Presidente. No Boticário, foi responsável por liderar as operações de varejo, estratégia de canais, transformação digital e desenvolvimento, com papel central para a transformação do Grupo em uma das maiores empresas de cosméticos do país. Anteriormente, trabalhou por mais de uma década na Bain & Company, prestando consultoria para clientes do setor de varejo e bens de consumo, no Brasil e demais países da América Latina.

https://www.abit.org.br/noticias/grupo-guararapes-anuncia-andre-fab...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 68

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço