Crédito: divulgação/Malwee
Ao lançar pelo 10° ano consecutivo o seu Relatório de Sustentabilidade, o Grupo Malwee destaca o avanço de mulheres em cargos de liderança (56%), entre os níveis de diretoria, gerência, coordenação e supervisão. O resultado acompanha outro fato relevante: há um ano a companhia tem, pela primeira vez, em sua história, uma CEO mulher e não integrante da família fundadora.
“Estar a frente do Grupo Malwee é uma honra, afinal, apenas 6% de mulheres estão no mais alto cargo corporativo em todo o mundo. E esse é o exemplo do real compromisso da empresa com a equidade de gênero. Seguimos comprometidos com o nosso Plano ESG 2030 e a nossa estratégia para sermos parte relevante da mudança que o mundo precisa”, destaca Gabriela Rizzo, CEO da companhia.
De forma geral, as mulheres são maioria no quadro corporativo da empresa, representando 66% de pessoas do total de 3.600 colaboradores. A meta da empresa é que até 2030, 50% de cada um dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres.
Ainda dentro do aspecto social, o Relatório de Sustentabilidade traz informações sobre o primeiro Censo Racial da história do Grupo Malwee. Com a meta de alcançar, no mínimo, 35% de pessoas negras e/ou indígenas no quadro geral de colaboradores até 2030, o levantamento apontou que a empresa conta hoje com 29% de pessoas que se declaram negras e/ou pardas. A partir do diagnóstico, a empresa acredita ter informações necessárias para aplicar as ações em busca da meta.
Uma década de pioneirismo - Ao concluir a primeira década de divulgação dos seus relatórios de sustentabilidade, a companhia também destaca sua inovação e pioneirismo, pois foi a primeira empresa no setor a publicar seus compromissos ESG e resultados. A iniciativa reforça sua relação de transparência com as pessoas, o planeta e o negócio.
Destaques ambientais - Referência nacional em práticas sustentáveis, o Grupo Malwee também celebra avanços em seus compromissos ambientais. Em 2023, houve redução de 37% das emissões de gases de efeito estufa nos escopos 1 e 2, em comparação a 2019. Além disso, mais de 111 milhões de litros de água foram reutilizados na produção das peças. Já na quantidade total de água utilizada durante o ano, houve queda de 512 bilhões de litros de água comparado ao ano anterior.
Outros marcos relevantes dizem respeito à evolução da matriz energética da empresa, que atualmente é 100% abastecida com energia elétrica certificada de fonte renovável. E a adoção, por todas as marcas e lojas do grupo, por sacolas de papel com certificação FSC, que garante que a matéria-prima é de origem de reflorestamento.
Produtos e inovação - Ao total, foram produzidas 36 milhões de peças no ano passado, sendo 88% de produtos com atributos sustentáveis. O uso do Fio do Futuro (matéria-prima inovadora feita com 85% de roupas usadas e 15% de fibra pet), também foi ampliado.
Malwee na London Fashion Week - O Grupo Malwee, com a marca Malwee, estará em setembro em uma das principais semanas de moda do mundo, a London Fashion Week, com o Fio do Futuro. Na ocasião, participará da exposição “A Chain Of Women”, do Brazil Creating Fashion For Tomorrow, evento que abre a programação da London Fashion Week, que pelo segundo ano consecutivo apresentará iniciativas inovadoras e sustentáveis da moda brasileira realizadas por mulheres. Utilizando como base o "Fio do Futuro" e técnicas artesanais de macramê e crochê, a Malwee se uniu a mulheres do coletivo “Elas Fazem Nós” para desenvolver duas peças conceituais da exposição. A parceria com o coletivo acontece por meio do programa social “Menos Resíduo, Mais Renda”, do Instituto Malwee, que já direcionou mais de 30 toneladas de resíduos têxteis para a capacitação e geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social
https://www.abit.org.br/noticias/grupo-malwee-destaca-maioria-de-mu...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por