O Grupo Malwee investiu R$ 5 milhões para montar uma lavanderia própria no parque industrial de Jaraguá do Sul que começa a funcionar já este mês, segundo informou o site GBL Jeans. A primeira coleção com jeans lavado internamente será lançada no atacado em março de 2020. A equipe da Malwee fez um treinamento intensivo de 20 dias nos laboratórios da Jeanologia, na Espanha, para desenvolver as peças-piloto da coleção.
A lavanderia do grupo dispõe de equipamentos de marcação a laser, de geração de ozônio e aplicação flow. A infraestrutura foi preparada para reaproveitar o máximo possível de água em circuito fechado. O reaproveitamento pode chegar a 98%.
As demais marcas do grupo continuarão a fazer o jeans fora. E caso a lavanderia interna não dê conta do volume vendido, o beneficiamento será repassado para terceiros que deverão executar os trabalhos em linha com o que está sendo feito internamente.
Já a confecção do jeans permanece terceirizada. O que muda são os critérios de compra de denim, como o desempenho do tecido quando submetido ao laser.
A Malwee espera implantar no segundo semestre de 2020 outros dois projetos: um é de conseguir lavar uma calça jeans usando apenas um copo de água ao longo do processo de lavanderia. O outro é liberar no e-commerce da marca a possibilidade de customizar peças, com opções como tons de lavagem e intervenções feitas com laser.
https://br.fashionnetwork.com/news/Grupo-malwee-investe-em-lavander...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Já a confecção do jeans permanece terceirizada. O que muda são os critérios de compra de denim, como o desempenho do tecido quando submetido ao laser.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por