Damasco, 16 jan (Prensa Latina) Um grupo armado atacou com uma bomba um ônibus que transportava trabalhadores de uma fábrica têxtil na província de Idleb, matando seis e ferindo os outros 16, incluído o motorista, informa hoje a imprensa local.
A agência de notícias SANA detalha que os terroristas colocaram a bomba em um ponto na estrada entre a cidade de Ariha e o povoado de Al-Mastouma, nessa norte província, onde no sábado outro grupo sabotou um trem com 20 vagões-cisternas que transportava mil toneladas de combustível destinado à geração de energia elétrica.
As autoridades policiais locais informaram que a explosão contra o transporte operário foi tão potente que o veículo virou e caiu fora da pista.
Em outro ato de terror contra civis em Idleb, indivíduos armados sequestraram o prefeito da região de Armanaz, Mohammad Shams Eddin Hassan, cujo veículo foi bloqueado quando viajava de seu povoado à localidade de Nebl, na vizinha província de Aleppo.
Também em Idleb, especialistas do Exército desarmaram duas bombas de 25 quilogramas cada uma colocadas próximas à estrada entre Balyon e Kansafra, na região montanhosa de Al-Zawiya.
Em Homs noticiou-se que especialistas em explosivos neutralizaram uma bomba de 20 quilogramas que foi colocada em uma ambulância do Hospital Provincial. Um grupo armado fuzilou o veículo de socorro médico quando transportava o corpo de um cidadão morto na comunidade de Al-Qossour.
O motorista ficou ferido, enquanto os dois paramédicos que o acompanhavam saíram ilesos. Os atacantes sequestraram a ambulância para colocar a bomba e devolveram-na duas horas mais tarde, disseram as autoridades à imprensa.
Foi Informado também que quatro cidadãos foram feridos pelas estilhaços de dois morteiros disparados por grupos armados no bairro de Ekrima, na cidade de Homs, onde na quarta-feira passada um ataque similar contra uma delegação de imprensa estrangeira matou um jornalista francês e feriu um belga de gravemente.
Nesse atentado morreram também outras oito pessoas e 25 ficaram feridas em grau diverso.
O Centro de Investigações Agrícolas no município de Al-Qariyatein, zona rural de Homs, foi assaltado por homens desconhecidos que amarraram os seguranças, roubaram suas quatro pistolas, 260 garrafas de óleo, bem como borrachas e peças de reposição de automóveis e tratores, além de destruírem os móveis do local, reportaram as autoridades locais.
Em Deir Ezzor, a polícia alfandegária confiscou no domingo um veículo carregado com 35 fuzis AK-47, 26 carregadores extras, além de munições, e prendeu o motorista.
O motorista identificado como Hassan Obeid, oriundo da norte província de Hasaka, confessou que aceitou 900 dólares em troca de transportar o carregamento de armas que estava em uma casa na região de Al-Azawi, em nome de um indivíduo que lhe assegurou que assumiria total responsabilidade por tal ato criminoso.
Fonte:|http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=v...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por