O Grupo Técnico de Sustentabilidade da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) esteve reunido nesta sexta-feira (22), de forma remota, para fazer um balanço dos programas da área. O diretor executivo da associação, Márcio Portocarrero, iniciou o encontro abordando as discussões da associação para a renovação do benchmarking com a Better Cotton (BC).
A certificação do ABR/Better Cotton é um marco importante para a produção nacional, com mais de 80% da pluma brasileira, atualmente, certificada. O protocolo está há mais de 10 anos sendo implementado no Brasil, e passa por constantes atualizações, como a que está sendo discutida agora, para atender exigências nacionais e internacionais.
Na sequência, o gestor dos Programas de Sustentabilidade, Fabio Carneiro, apresentou a proposta de calendário de atividade para o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), na safra 2024/2025. O protocolo é o padrão nacional de certificação socioambiental do algodão no Brasil, cujo objetivo é promover critérios de sustentabilidade sociais e ambientais da fibra produzida no país.
Na agenda do encontro foram discutidos aspectos como a revisão do termo de adesão, regulamento, listas de verificação de diagnóstico e certificação, assim como o alinhamento com a equipe das estaduais. “Estamos sempre aprimorando o protocolo ABR que, sem dúvida, mudou a forma de produzir o algodão no Brasil. A credibilidade da certificação socioambiental brasileira elevou o padrão da pluma produzida no país tanto brasileira no mercado nacional e internacional”, aponta Fábio Carneiro.
https://abrapa.com.br/2024/11/22/gt-sustentabilidade-da-abrapa-inic...*f9m1rl*_ga*MzgzNTUyODcxLjE3MTMwMDgwNDI.*_ga_M0VN35T017*MTczMjQ0NDE0NC4yMjkuMC4xNzMyNDQ0MTQ0LjAuMC4w
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por